Bolo de Noz com Creme de Pasteleiro


Mais um aniversário que eu fiz o bolo.
Desta vez tive a ajuda da Doce Magia, há pois é.... agora não quero outra coisa, produtos de confiança, de qualidade e muito práticos para situações de emergência, ou como eu que querem fazer os bolos de todas as pessoas mais chegadas e esqueço as datas, assim sendo estes bolos são fantásticos que ficam sempre bem e nos safam sempre.
Este bolo segundo o aniversariante e a família, ficou delicioso, fofo, húmido e não estava muito doce, apesar da aparência, pois parecia muiiiiito doce, mas estava muiiiito bom e nada doce.
Mais uma vez obrigada Loja Doce Magia, além de rapidez na entrega dos produtos estes são de confiança e de qualidade e não são muito doces, sim não é o primeiro produto que "reclamo" que precisa de açúcar, é que as papilas gustativas desta gente estão mal habituadas.

Fica a receita:

1 Embalagem de bolo de noz, fazer conforme indicações na embalagem ou seja junta óleo e água, bater, colocar numa forma, desta vez usei o aro rectangular da A Metalurgica Bakeware Produtions, SA, coloquei papel de alumínio no fundo e passei spray desmoldolante, levar ao forno a cozer.

Assim que estiver frio desenformar.

Cortar o bolo ao meio no sentido horizontal para mais tarde rechear.

Com um papel normal fazer a letra "R" e colocar este molde em cima do bolo, com uma faca afiada fazer os recortes com muito cuidado.

Numa taça bater o creme preparado de creme de pasteleiro com a porção de água indicada (eu comprei 500 grs e só usei 250 grs) seguindo as instruções da embalagem.

Separar as duas partes do bolo e rechear com o creme de pasteleiro (com muito cuidado porque o bolo é fofo e húmido e parte, este partiu uma perna mas coloquei direitinho e não se notou), colocar a outra parte do bolo para que fiquem completo e cobrir com o restante creme de pasteleiro, (ainda me sobrou dos 250 grs).

Para enfeitar um pouco coloquei no lume 25 grs de açúcar com 25 grs de água, assim que levantou fervura coloquei 100 grs de nozes, mexer para que todas fiquem com uma capa.

Desde que vi no programa do 24 Kitchem do Francisco Moreira esta técnica agora uso em todos os frutos secos ficam mesmo bons.

Enfeitar com as nozes a gosto.

Espero que gostem e partilhem muito.

Bom proveito

Já agora visitem a página Doce Magia e vejam os produtos que têm, o preço é bastante acessível e os produtos são de qualidade, só digo porque gostei imenso não tenho parceria nenhuma ok???

OBS: Esta receita foi feita em parceria com:




Comentários

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com