Bolo Chocolate


Ando numa de experimentar os produtos da Loja Doce Magia, mais uma vez lembro não tenho qualquer parceria com a loja e falo porque quero e porque os produtos que testo assim o merecem.

Pois bem se não gostasse não continuava certo?, são mesmo de grande qualidade e não são tão doces como estamos habituados.

O meu mais velho adora bolo de chocolate, e mesmo eu fazendo vários tipos ele come e diz que está bom e que é mais ou menos isso, pois este foi o segundo que disse: " finalmente um bolo que eu adoro, está fofo, não está muiiiiito doce, adorei, obrigada" pois o primeiro foi há uns anos também pré feito mas de outra marca, que infelizmente já não vende.

Bem como eu não gosto de bolos simples os quais costumo chamar de "secos", tinha de estragar o panorama certo? 

Pensei ele gosta tanto de brigadeiro vou fazer a "calda" e colocar como recheio se sobrar coloco na cobertura pois foi assim que fiz, mas ainda tenho bolo em casa passado 2 dias porque dizem estar muito doce, enfim também serve para vos dizer que apesar do bolo já ter 2 dias, estar num prato tapado com uma tampa de plástico ainda se mantém super fofo e húmido, está mesmo excelente.

Mais uma vez muito obrigada Doce Magia pela qualidade dos produtos.

Este bolo foi feito na panela eléctrica, (pela primeira vez fiz um bolo na panela) e directamente na cuba da mesma.

No grupo do facebook  O Refugio da FussionCook, um grupo onde partilhamos receitas feitas nas diversas panelas eléctricas.

Pois uma menina partilhou vários bolos eu decidi arriscar e nada melhor que um pré feito que tem obrigação de sair direito certo? Mas já vi que não há qualquer problema a panela faz na perfeição.

Eu coloquei spray desmoldolante na panela, e coloquei a massa lá dentro (segui as instruções em que ao pó juntei óleo, água e ovos), coloquei na função Pastelaria, temperatura 2, tempo 40 minutos.

Sim fiquei com medo, porque normalmente a panela queima, (sim como sou apressada e coloco sempre mais potencia para ser mais depressa, e depois queima tudo, não é a panela sou mesmo eu kkkkk)  mas olhem como ficou perfeito...

Para o recheio coloquei 1 lata de leite condensado ao lume com 100 grs de chocolate em pó, ferveu e assim que estava a começar a engrossar coloquei uma colher de sopa cheia de manteiga, mexi, deixei engrossar um pouco mais e apaguei o lume.

Assim que o creme esteva morno, abri o bolo que já estava frio ao meio no sentido horizontal e coloquei o creme voltei a colocar bolo em cima o que sobrou do creme coloquei em cima do bolo.

Mas pelo pessoal aqui da casa disse, este bolo fica bom só o bolo.

Para a próxima tento um creme com mascarpone pois assim corta um pouco sei lá, depois dou noticias, sim que vou mandar vir mais um destes....
Espero que gostem, partilhem e se inspirem muito.

Bom proveito


Obrigada por estar desse lado.

Comentários