Amêndoas Caramelizadas


Mais um desafio superado, do Cantinho do costume.

Tínhamos de fazer uma receita para a Páscoa, folares doces ou salgados, amêndoas ou Ovos de Chocolate, e Cabrito.

Pois eu desafiei-me a mim mesma e decidi fazer umas amêndoas caramelizadas, segui a técnica que vi no programa do Francisco Moreira do 24 Kitchen, Doces do Oficio e pronto super fácil, ficaram super viciantes, também tenho de experimentar com um pouco de canela.

Colocar 25 grs de água com 25 grs de açúcar para 100 grs de amêndoas, eu usei já sem pele dai estarem tão "branquinhas".

Colocar o tacho ao lume e assim que começar a ferver colocar as amêndoas, mexer até que todas tenham uma capa de açúcar, espalhar em cima de papel vegetal para que arrefeçam, e tentem não comer todas.


Espero que gostem, partilhem e se inspirem.

Bom proveito

E já agora uma santa Páscoa para todos os que festejam.
Obrigada por estar desse lado.

Comentários