Chili com dois tipos de feijão


Na cozinha tudo manda desenrascar, pois bem não tinha em casa feijão vermelho que chegasse para toda a família só tinha uma lata pequena, e tinha outra lata pequena de feijão preto, foi o que usei, dois tipos de feijão para fazer este saboroso chilli, ficou mesmo bom.

Mandei fazer a mistura de carne picada no talho, uma mistura que adoramos por aqui e usamos sempre, carne porco, carne vaca, uma salsicha fresca e metade de um chouriço corrente.

Numa frigideira colocar azeite, cebola e alho cortado de pedaços, deixar refogar um pouco, acrescentar a carne, mexer, acrescentar polpa tomate, paprika (suldouro), sal, pimenta branca (suldouro), vinho branco, rodelas de chouriço, mexer, tapar e deixar cozinhar cerca de 15 minutos, ir mexendo de vez enquanto.
Se achar necessário colocar 1/2 copo de água, não convém ficar com muita "água" mas tb se quer um pouco.

Na micro arroz coloque uma porção de arroz aromático da Bom Sucesso para duas porções de água, uma pitada de sal, tapar, levar ao microonda durante cerca de 10 minutos, verificar se ainda existir água colocar mais uns minutos, se não voltar a tapar e deixar repousar.

Servir com umas folhas de salsa fresca (Aromáticas Vivas) picadas.

espero que gostem, se inspirem e partilhem muito.

Bom proveito.




OBS: esta receita foi feita em parceria com






Comentários

  1. Que óptima sugestão!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com