Creme de Espinafres - Legumes no forno


Como sabem eu detesto legumes muito menos sopas, e tenho comprado nos restaurantes para dar ao meu filho mais novo, sim eu sei que as crianças necessitam de sopa às refeições, e apesar disso os meus filhos detestam a sopa que a mãe faz, pois bem no facebook publiquei uma canja "mata ratos" (nós apelidamos assim porque melhora bastante a nossa saúde quando estamos doentes), mas como em tudo existiu bastantes criticas as quais respondi que não sei fazer sopa.

Mas umas meninas muito queridas a Maria Helena Gomes e a Chez Sónia disseram para experimentar umas coisas e foi isso que fiz, pois o restaurante onde costumo comprar a sopa todos, mesmo todos eu incluída temos comido e adorado, e já está a ficar um pouco caro para uma família de 5 se abastecer de sopa no café certo?

Decidi seguir alguns conselhos que me deram, este creme ficou divino super cremoso, super saboroso, nem tenho palavras para descrever, logo me deu mais incentivo para ir experimentando mais e mais sopas.

A Maria Helena Gomes disse que o melhor era fazer com 3 a 4 ingredientes só, para não misturar muita coisa, ora eu para as sopas colocava um pouco de tudo o que tinha em casa, numa panela com água e sal e deixava cozer, para depois fazer puré.

Desta vez só usei, batatas, cenouras, courguete e espinafres.

A Chez Sónia aconselhou-me a colocar os legumes num tabuleiro com azeite e sal e levar ao forno cerca de 20 a 30 minutos, depois colocar na panela e deitar água a ferver até tapar os legumes, foi o que fiz, nem vos digo o sabor maravilhoso que ficou.

Para finalizar decidi inventar (para mim foi inventar) e fiz também um refogado com azeite, cebola, alho e os espinafres (sim não sabia que o espinafre demorava pouco tempo a cozer, e, como era para fazer puré...).

Adorei este creme e detestei a loiça que ficou para lavar, sim usei um fervedor para ferver a água, um tabuleiro (que me esqueci de forrar com papel vegetal) e uma panela para a sopa.

Vou arranjar maneira de sujar menos loiça porque compensa em muito fazer a sopa em casa, sendo ela mais saborosa que a que compro (pensava eu ser impossível).

No final coloquei um pouco de cebolinho, que lhe deu um toque especial.

Espero que gostem, partilhem e se inspirem

Bom proveito


Esta receita foi feita em parceria com:


Comentários

  1. Oh Ana, o que eu me riu contigo,.....adorei esta sopinha!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com