Bolo de Iogurte Grego Satracciatella


A colega fez anos, e como não gosta que se saibam, mas como aqui a começar por mim que adoro festejar os meus anos, fiz um bolo super simples e rápido. Uma vizinha ofereceu-me uns iogurtes que não gostava e estavam quase a acabar a validade e eu decidi fazer um bolo com esse iogurte, uma vez que a colega gosta de bolos simples.
A minha filha que se lembrou que ela fazia anos, quis fazer o bolo, claro que eu deixei pois também era tão simples.

Numa taça colocar 

2 medidas de iogurte (era de litro)
1 e 1/2 medida de açúcar amarelo
2 medidas de farinha com fermento
1 medida de leite
1 medida de óleo
4 ovos L

Juntar tudo numa tigela, mexer tudo à mão, colocar desmoldolante na forma, levar ao forno, fazer teste do palito, deixar arrefecer e desenformar.
A massa estava deliciosa, estava tipo queijada.


Espero que partilhem e se inspirem.

Bom proveito



Comentários

  1. Um delicioso aproveitamento de iogurtes
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Alguém sabe como será feita a demonstração??...

    ResponderEliminar
  2. Que rico bolo,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com