Bolo de Banana com Canela


O meu amigo Richard vende no café vários bolos confeccionados por ele, que são deliciosos.
Tinha lá um bolo de banana e perguntei se podia usar as bananas que costumo guardar no congelador, sim tinha cerca de 15 bananas guardadas.
Eu costumo guardar com casca e depois tenho de deixar descongelar, ou se tenho um pouco mais de pressa descongelo no microondas, mas ficam super moles. Quando as coloco no congelador já a casca está preta e a banana madura demais, mas não quero estragar dai, congelar.
Ele respondeu que sim que dava mas em vez de cortar a banana ao meio teria de a colocar inteira, pois fica tão mole que nem se consegue cortar, só se desfaz.

Então decidi fazer um bolo de banana com um pouco de canela, ficou delicioso e comemos todo, apesar de para mim, ser um bolo seco (sem cremes, sem recheio...) também comi até no dia seguinte me soube super bem.

Vamos lá á receita.

Numa forma colocar caramelo, eu usei de compra, barrar o fundo da forma.

Colocar as bananas descascadas em cima do caramelo de modo a tapar todo o fundo.

Numa taça bater, 200 grs. de açúcar, com 150 ml de óleo, 1 colher de chá de canela em pó, usei Suldouro, e 4 ovos, bati com a batedeira.

Juntar 200 grs de farinha e 1 colher de chá de fermento, envolver com a colher ou espátula.

Deitar em cima das bananas e levar ao forno pré aquecido.

Fazer o teste do palito para ver se está cozido.

Deixar o bolo ficar morno para desenformar, se ficar frio o caramelo vai colar e fica mais difícil, com uma faca ou acessório próprio passar em volta da forma e desenformar.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito.

Esta receita foi feita em parceria com:

Souldouro





Comentários

  1. Aposto que ficou delicioso!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Já marchava uma fatia desse bolo
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Trump inicia construção de muro!!...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com