Rolo de Frango com Bacon








Mais uma variante dos peitos de frango, do bacon e do queijo, pois é adorei a combinação e decidi fazer de vários formatos, kkkk.

Era para fazer umas pirâmides que vi na net, mas a coisa não correu muito bem, então decidi fazer um rolo em que o bacon ficava em cima, ora este correu bem, porque há ultimada hora me lembrei de o colocar numa forma de bolo inglês, sim depois de ter feito o rolo assim que peguei nele para colocar em cima do tabuleiro com papel vegetal, ele, como ainda estava mole quase se partia todo, resolvi colocar dentro que uma forma de bolo inglês assim, não se desmanchou como os sucos do bacon não queimaram e deram mais sabor a carne.

Ingredeientes:

Fatias de bacon
1 Peito de Frango (as duas partes)
Queijo mozarela ralado (ou outro da vossa preferencia)

Modo de preparação:

Numa picadora ou processador de alimentos colocar os peitos de frango cortados em pedaços temperados com sal e pimenta usei Suldouro.

Numa forma de bolo inglês forrada com papel vegetal, dispor as fatias de bacon de modo a que fiquem "penduradas" para depois de conseguir "fechar".

Em cima das fatias de bacon, colocar uma parte do frango triturado e abrir uma "cova", para se colocar o queijo, fechar o rolo com os restos da carne.

Fechar as fatias do bacon. Levar ao forno cerca de 25 a 30 minutos, se virem que está a queimar muito o bacon, tapor com papel de aluminio.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito


Comentários

  1. May the Christmas season fill your home with joy, your heart with love and your life with laughter.
    Ryoma.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com