Frango à Mãe


Já que se faz tudo à braz, tudo à Bulhão pato, Tudo strogonoff eu decidi fazer com natas, sim Frango com natas à minha moda.
Dei o nome de Frango à mãe porque também sou mãe e queria que os meus filhos soubessem que também eu invento às vezes algumas receitas, não é só fazer como os outros, também me inspiro em algumas e outras saem da minha cabeça (ou penso eu).

Bom receita simples.


Ingredientes:

Frango assado desfiado de sobras.
1 embalagem de legumes prontos para sopa de couve, alho francês e cenoura (ou se preferirem cortem em juliana)
Molho béchamel Q.B. (faço sempre em casa com manteiga, farinha, leite, sal, pimenta da Suldouro, mostarda e umas gotas de limão, assim tenho a consistência desejada)
1 Cebola em pedaços
2 dentes de alho em pedaços
1 fio de azeite
Sal e Pimenta q.b. (Suldouro)
Pão ralado
Queijo ralado 
Batata frita palha (eu usei de pacote mas se preferirem podem fritar em casa)

Modo de preparação:

Numa frigideira colocar o azeite até tapar o fundo, a cebola e o alho cortado.
Assim que esta estiver translucida acrescentar os legumes, temperar com sal e pimenta e deixar estes amaciarem.

Fazer o molho béchamel.

Numa taça colocar o frango e um pouco de béchamel, os legumes já macios, um pouco de queijo ralado e batatas palha, envolver tudo muito bem.

Usei a forma da patusca untar com manteiga colocar a mistura e em cima colocar a mistura, deitar mais béchamel em cima, polvilhar com pão ralado e levar ao lume até estar dourado.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito



Obrigada por estar desse lado.

Esta receita foi feita em parceria com

Suldouro / Navires

Comentários

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com