Cuajada Várias versões


Vi no blog Recanto com Tempero umas panacottas e decidi fazer uma cuajada.

Há quem diga que não passa de pudim mas como é tão "azedo" eu acho que tem um sabor muito próximo das panacotas, se existissem (nãs sei se existe, eu não vi ainda) à venda panacota instantânea acho que teriam este sabor.

Bem a Cuajada faz-se de maneira muito simples coloca-se leite (250 ml para cada pacote) ao lume a ferver e deixa-se um pouco para desfazer o pó, coloca-se então o pó no lume e mexe-se para este engrossar.

Eu coloquei 2 estrelas de Anis no leite enquanto fervia, também podem colocar, baunilha, casca de laranja limão, ou fazerem com leite de côco.

Depois é colocar em taças ou caixinhas para se levar ao frio para solidificar.

Assim que estiver pronto, coloca-se Topping a gosto em cima.

Decidi colocar um pouco de cada do que tinha em casa, eu tinha coulis de cereja no congelador, tinha coulis de morango também no congelador, tinha doce caseiro de banana e doce de figo caseiro também, Caramelo salgado (algo que tenho sempre num franco no frio), ficaram todas boas mas a preferida foi a de coulis de morango.
Podem fazer com o que quiserem.
Espero que gostem e partilhem.
Cuajada com Doce de Figo
Cuajada com Coulis de Morango
Bom proveito

Cuajada com Doce de Banana
Cuajada com Coulis de Cereja


Cuajada com Caramelo Salgado



Comentários