marshmallow


A Carla Oliveira, da página Sal & Açúcar que já escreveu um livro com mesmo nome, uma menina 5 estrelas, passou-me esta receita de marshmallow mas era para a bimby, eu como não tenho bimby adaptei ao modo tradicional, olhem só vos digo ficaram fantásticos.

Ingredientes:

410 Grs de açúcar em pó (na bimby da para moer eu tive de usar já em pó)
35 Grs de amido de milho
30 Grs de gelatina em pó neutra
270 Grs de água (usei uma balança para pesei)
1 Vagem de baunilha (usei extracto)

Modo de preparação:

Numa tigela juntar 100 grs de açúcar com o amido de milho, reservar

Numa tigela colocar 150 grs de água com a gelatina para esta hidratar.

Num tacho colocar ao lume sempre no mínimo (não queremos que queime) o restante açúcar com a restante água, deixar que este se dissolva por completo.



Juntar a gelatina já hidratada, e o extracto de baunilha apagar o lume assim que esta esteja totalmente dissolvida.



Deixar a mistura arrefecer.

Bater com a batedeira na velocidade máxima até dobrar de volume.

Num tabuleiro não muito grande o meu tem 20x30 mais ou menos, polvilhar com metade da mistura de açúcar com o amido de milho.

Deitar a espuma em cima e polvilhar com a outra metade de açúcar e amido de milho.

Levar ao frio pelo menos durante 8 horas, deixei a noite toda.

Desenformar para uma superfície lisa e cortar as formas que quiser eu cortei quadrados.

Fica esponjoso como os marshmallow de compra não ficou foi tão alto, mas para isso talvez seja melhor usarem um tabuleiro mais pequeno.


Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito





Comentários