Micro Delicia


Quem disse que estas meninas servem só para fazer ovos e omeletas....

Não, não aqui nesta cozinha todos os aparetrchos têm de servir para mais que uma coisa.

Pois bem estas meninas sim usei as duas porque somos 5 mas não conseguimos comer tudo porque parecem pequenas mas levam bastante comida então sobrou para no dia seguinte alguém comer.

Cá vai,
Descascar e cortar em rodelas batatas, eu usei batatas doce laranjas, colocar nas microdelicias, as batatas um fio de azeite e umas pedrinhas de sal, levar ao microondas cerca de 5 minutos.
Com um garfo ver se já estão meio cozidas, se não estiverem coloquem mais uns minutos, mas nunca esquecendo que ainda vão ao microondas mais tempo.
Numa taça misturar carne picada, temperar com especiarias usei gran massala, açafrão da Suldouro, orégão da Suldouro. mexer bem.
Colocar a carne picada em cima das batatas.

Num tacho fazer o molho béchamel ou simplesmente comprar, eu já não compro há algum tempo tenho feito sempre que é necessário.

Colocar um pedaço de manteiga assim que este estiver derretido colocar 1 a 2 colheres de sopa de farinha e mexer bem com uma colher de pau, ir acrescentando leite aos poucos e mexendo para que não crie grumos, se criar grumos passar com a varinha mágica.
Fazer até criar a considstência desejada.
temperar com sal, pimenta da Suldouro, noz moscada da Suldouro e umas gotas de limão.

Colocar o molho béchamel em cima da carne, levar ao microondas a redonda levou 6 minutos e a mais pequena levou 4 minutos, tem de ter atenção se acham que ainda não está cozido 



Enquanto isso num tabuleiro forrado com papel vegetal colocar um pedaço de queijo mozzarela ralado mais ou menos no formato das microdelicias e levem ao forno a gratinar.

Assim que as microdelicias estivem prontas, colocar o queijo em cima e servir.

Caso queiram adquirire produtos da Tupperware não esitem em pedir informações à menina Paula Matias aqui nesta página do facebook, ela é uma querida e tem havido grandes promoções.

Espero que gostem e se inspirem

Bom proveito









Comentários