Javali assado no forno


O meu pai ofereceu-me carne de javali, que comprou a um senhor lá na terra.

Trouxemos para lisboa, claro que nunca tinha feito, comer já tinha comido, porque o meu sogro é caçador e de vez enquanto trás do clube de caça, e a minha sogra faz de forma divina, fica delicioso, mas faz sempre guisado, eu quis fazer diferente e pensei, javali ou porco é igual só que um é selvagem....

Enfim coisas da minha cabeça, então decidi assar no forno, pois foi demorou uma eternidade, sim é porco mas o facto de ser selvagem é mais ou menos equiparado ao frango do campo, demora imenso tempo.... Viver a aprender.

Fui ao talho e pedi ao Sr. Jaime que me cortasse o bendito javali, pois, podem achar estranho mas sou uma menina da cidade e para mim a carne já vem em bifes.... por isso fez-me muita confusão ter pedaços enormes de javali, o sr. Jaime cortou alguns deixou outros prontos para eu fazer.

Temperei de um dia para o outro com sal, pimentão doce, pimenta, vinho branco, cebola picada, alho esmagado, paparica e um pouco de gengibre em pó

No dia seguinte coloquei o tabuleiro no forno, acrescentei o azeite, umas colheres de polpa de tomate e liguei o forno.

Não vos sei dizer quanto tempo lá esteve mas foi muito, ainda tive que acrescentar um pouco de água porque o molho evaporou todo.

Acompanhei com batatas fritas aos cubos e polvilhei com uma salsa.

Ficou delicioso é verdade, mas estufado fica melhor, mais macio e bem mais rápido.

Mas o javali é uma carne bastante saborosa pena ser tão cara, e pena ainda maior o pai já cá não estar para oferecer mais, mas é assim a vida, logo agora que já tinha aprendido a fazer....


Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito



Comentários