Coxas de Frango


Comprei a Paula Matias este acessório para fazer coxinhas e tinha de experimentar nós adoramos e nunca tinha feito pois achei que seria dificil moldar assim tão bonitas, e como os olhos também comem, sempre que possivel tento fazer bonito.

Pois fui a net a procura de uma receita de massa, então num tacho colocar, 2 c. sopa de manteiga assim que esta estiver derretida colocar 2 chávenas de farinha de trigo, sal q.b., mexer e acrescentar 2 chávenas de água (devia ser do caldo onde cozemos o frango mas como usei sobras de frango assado) aos poucos, mexer bem até ficar uma bola que se pespega do tacho.

Depois deixei arrefecer um pouco pois estava a queimar as mãos.

Enquanto arrefecia numa frigideira coloquei azeite, cebola picada, alho picado e refoguei um pouco até a cebola ficar transparente, acrescentei 1 c. sopa de polpa te tomate 1 c. chá de pimentão doce (Suldouro) e o frango desfiado, deixei um pouco para ganhar cor.

Depois no Chini Party coloquei um pouco de massa no buraco das coxas, apertei com a tampa, coloquei um pedaço de queijo mozarela um pouco do frango e novamente um pedaço de massa, calquei com a parte lisa e desenformei, fiz isto até acabar a massa e o frango.

Depois era suposto passar por farinha, ovo e pão ralado e levar ao congelador, mas aqui a preguiçosa não lhe apeteceu e colocou as coxinhas assim numa caixa levei ao congelador e depois de estarem congeladas coloquei num saco de plástico, assim para uma refeição onde não temos tempo de fazer muita coisa.... é sempre bom ter salgados no congelador.

Fritei conforme estava e o que achei é que estavam um pouco massudos, para a próxima não vou colocar tanta massa, mas ficaram lindas, se repararem nas fotos existe uma que é uma bola pois enganei-me e fiz na parte do chini party redonda, também ficou gira.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito



OBS: Receita feita em parceria com Suldouro



Comentários