Bombocas de Morango


Depois de ver no Cantinho umas bombocas e de a Carla Oliveira me passar a receita super fácil e rápida, coloquei mãos à obra.

Valeu a pena.

Aquecer 8 claras em banho maria com 180 grs de açúcar e 1 pacote de gelatina de morango.
Assim que o açúcar estiver derretido colocar na batedeira e bater até obter um merengue consistente.
Eu usei formas para cake pops, derreti chocolate negro de culinária e untei as formas com um pincel, levar ao frio até estar sólido (eu não levei porque demorei algum tempo e como é só uma camada seca muito depressa).
Colocar as claras lá dentro tapar com uma bolacha fina, eu fiz uns biscoitos a medida. Levar ao frigorífico.

Caso não tenham uma forma tipo cakepos, podem sempre com um saco de pasteleiro colocar em cima de papel vegetal umas bolachas e depois o creme em montinhos, levar ao frio e depois derreterem chocolate e deitarem em cima, deixam secar e ficam prontos a comer.

OBS: Como não gosto de enganar ninguém cá ficam os meus apontamentos:

1 . Coloquem menos açúcar se colocarem gelatina que já contei açúcar (achei que ficou muito doce.
2 . Batam mesmo bem as claras com a gelatina pois se não ficarem bem batidas acontece o que me aconteceu, coloquei no frigorífico mas no dia seguinte tinha "molho" um liquido então tive que colocar no congelador, resolveu o meu problema porque no congelador a nenhum dos ingredientes fica totalmente congelado é tirar e comer.

Espero que gostem nós adorámos ficou com o sabor idêntico só a bolacha é que ainda bem que não coloquei em algumas....

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito




Comentários