Esparguete Fresco com Mangericão


Mais uma bela receita feita na minha máquina recente, esparguete.


Não tem muita ciencia para cada 100 grs de farinha tipo 55, 1 ovo. 
Como somos 5 fiz 300 grs de farinha e 3 ovos coloquei também uma pitada de sal.

Com as mãos sim é mais fácil amassar a farinha com os ovos colocando 1 de cada vez, depois de bem amassada cobrir com pelicula aderente e deixar repousar um pouco no frio.

Passar bocados de massa na máquina começando no numero menor, nesta minha é o 1 e, ir passando várias vezes até ficar com a espessura que se quer (usando farinha para que não fique pegajosa e passe direito na máquina), neste caso passei até ao numero 9, depois fui colocando na parte que tem de cortar esparguete, e fui cortando, entretanto deveríamos deixar secar um pouco, mas como não tenho o estendal abri o máximo que consegui em cima de um prato.

Levar água abundante ao lume com sal e folhas de manjericão e assim que estiver a cozer colocar o esparguete deixar cerca de 4 minutos pois a massa fresca coze muito mais depressa que a de compra.

Servir quente





Feito com a parceria Aromáticas Vivas

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito

Comentários