Chamussas

No grupo Cantinho das Cozinheiras a Cátia Santos fez estas chamussas, devo confessar que não gostava de chamussas são muito picantes mas decidi experimentar pelo menos para o marido que adora, bem comi mais eu que ele, sim coloquei no forno só 5 e congelei as restantes, comi 3 e que bem me souberam, não coloquei quase picante nenhum e fucou tão bom que nem sei como descrever o sabor.


Vou deixar aqui a receita da Cátia Aqui porque eu fiz tudo a olho.



Chamuças

Aqueça um fio de óleo numa frigideira e adicione uma cebola picada,  mal a cebola se apresente macia e translúcida acrescente pimento verde e vermelho cortados aos quadrados.
Junte a 250grs de carne mista picada, misture bem e tempere de sal e pimenta e as especiarias (pimenta preta moída, açafrão, canela, alho seco, caril, noz moscada, canela e salsa seca), deitar  um bocado de vinho branco. Deixe a carne cozinhar até evaporar todo o líquido e ficar sequinha. Retire do lume e deixe arrefecer – se trabalhar com o recheio quente a massa desfaz-se.

Corte uma tira de massa filo  e pincele com óleo e coloque outra em cima e repita a operação,  e coloque uma colher de recheio numa das extremidades. Comece a fechar a massa, em triângulo, até ao final da tira. Leve ao forno a 200ºC, até as chamuças se apresentarem lourinhas – também pode optar por fritá-las em óleo bem quente.

Sirva as chamuças quentes ou frias.


Receita  feita em parceria com Suldouro as especiarias são tão boas e de tão grande qualidade que não coloquei quase nenhuma quantidade e o sabor.... estava lá. Muito obrigada por tudo.
Espero que gostem e se inspirem.
Bom proveito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mexidos de Natal ou Formigos

Bolo de Lentilhas com Creme de Abacate

Biscoitos de manteiga