Creme de Funcho


Na loja onde compro os legumes, existe uma menina que é açoriana e me indicou uma maneira de usar funcho.

Sim nunca tinha experimentado, mas gosto de experimentar coisas novas e esta é uma delas.

Ela indicou-me que a sopa de funcho só se usa as ervas em cima, que o bolbo é muito bom para engrossar molhos de guisados, dando um sabor diferente mas muito agradável, tive que comprar vários pois as "ervilhas" que estão em cima eram poucas, apesar de me ter avisado que o sabor era muito intenso.

Ingredientes:

3 Bolbos de funcho (usar só a parte das "ervas"
4 Batatas
2 Cenouras
Sal qb
Água q.b
Azeite q.b.

Modo de preparação:

Descascar as batatas e as cenouras, cortar em pedaços e colocar numa panela, encher com água até tapar os legumes (se colocar demais vai ficar muito liquida e não em creme).

Levar ao lume até estar tudo cozido, acrescentar sal e azeite a gosto.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito





Comentários

  1. O aspecto está de fazer crescer água na boca!

    ResponderEliminar
  2. E que tal, gostaste?! Cá usamos muito o funcho para fazer um prato tradicional que é a sopa/caldo de funcho. Há quem gosta muito e há quem não gosta nada, lá está, porque o funcho tem um sabor intenso e característico! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostamos mas para a próxima acho que coloco um pouco menos, tens algumas receitas? é que nem sei se era assim que ela me tinha dito mas comeu-se

      Eliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com