Granola de Arroz tufado


Eram para ser umas barras de cereais, vi a receita aqui mais um blog fantástico, eu é que a seguir as receitas.... Não falemos já nisso.
Pronto umas barras fantásticas, pois as minhas viraram granola ou algo parecido.
Não encontrei o arroz tufado que a receita pedia então o mais parecido foi estes cereais de arroz tufado, mas eram letras e números um pouco grande para a receita, mesmo assim fiz, (devia ter partido em pedaços mais pequenos ai talvez tivesse conseguido fazer barras), como eram enormes para o efeito, quando fui a cortar as barras partiram-se todos, não ficaram unidos, mas decidi, já que se partem eu parto mais e... coloquei tudo no forno uns minutos e pronto granola.



Ingredientes:

125 ml de mel
3 colheres de sopa de manteiga de amendoim 
150g de arroz tufado de chocolate
80g de sementes (ex. girassol, linhaça, sésamo) e flocos de aveia

Modo de preparação:

Leve um tacho a lume brando com o mel e a manteiga de amendoim, até se dissolverem.
Retire o tacho lume, junte de imediato o arroz tufado, as sementes e os flocos de aveia.
Misture tudo muito bem.
Forre um tabuleiro com papel vegetal, untado com manteiga.
Verta o preparado para o tabuleiro e calque, até ficar tudo compacto.
Deixe solidificar de um dia para o outro. 
Retire do tabuleiro o preparado e corte-o em rectângulos.
Aqui "esfarelei" não muito e coloquei num tabuleiro coloquei uns minutos no forno (fui vigiando), deixei arrefecer e coloquei num frasco hermético.
Reserve num local seco e sem temperaturas altas.

Tenho a acrescentar que os miúdos adoraram, sim eu sei é muito calórico mas de vez em quando..., e na escola o mais velho no dia seguinte teve que levar mais porque os colegas adoraram.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito






Comentários