Lasanha de vegetais


Ontem á noite vi aqui neste fantástico blog que tem coisas maravilhosas e que agora está a mudar um pouco a alimentação o que é fantástico pelo menos para mim que vou fazendo coisas diferentes.

Adorei a rapidez com que consegui fazer a receita, claro que eu aldrabei uma coisinhas....

Esta receita teve o custo de 3.71€ ( só sei porque comprei os ingredientes todos de propósito para fazer, claro que não inclui a cebola, alho, sal, pimentão doce e especiarias porque tinha em casa) deu para o jantar dos 4 e ainda sobrou para o almoço de 2, foi uma refeição fantástica, consegui enganá-los quase até ao fim da refeição, claro que assim que disse que era exclusiva de legumes... começaram a torcer o nariz, mas comeram tudo.

Só cometi um erro não deixei os legumes cozerem bem, pois achei que estavam tão bem picador que disfarçava bem e se ficassem moles não dava a textura de ser carne, mas para a próxima cozem mais tempo.

Ingredientes:

1 embalagem de legumes já cortados e lavados, dizia sopa de legumes (alho francês, couve, cenoura)
1 courguete descascada e ralada
1 pitada de sal
1 fio de azeite
2 c. sopa de polpa de tomate
1c. Sobremesa de massa de pimentão caseira
orégão, nos moscada, pimenta
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
massa para lasanha
1 embalagem de molho bechamel (500 ml)
1 embalagem de queijo ralado

Modo de preparação:

Primeiro colocar os legumes num processador e picar.
Descascar a couguete e ralar.
Numa frigideira colocar azeite, alho e cebola a refogar um pouco, depois colocar a polpa de tomate e o pimentão, acrescentar os legumes e as especiarias, deixar cozinhar bem até ficarem macios.
Não parece que tem carne misturada?????

Na embalagem da massa de lasanha, dizia que se podia passar por água quente para esta amolecer, (foi o que fiz, pois já tive uma experiência que tinha corrido mal), colocar um pouco de oleo numa forma de levar ao forno, colocar placas de massa passadas por água, depois os legumes, novamente placas de massa e legumes - aqui coloquei um pouco de queijo e de molho, novamente placas e legumes e placas, depois acabaram os legumes coloquei o molho e o queijo ralado em cima.
Levei ao forno cerca de 30 minutos (tinha medo que a massa não cozesse).
Retirar e servir, acompanhar com uma salada.
Espero que gostem tanto quanto eu, e podem sempre variar os legumes, é uma receita super versátil e de fácil execução.
Inspirem-se
Bom proveito




Comentários