Creme de Espinafres c/Grão







Ora bem,
Vou contar uma experiência que tive, talvez já saibam e a "atrasada" seja eu mas tenho de partilhar com vocês.
Já ouvi falar muitas vezes de comida cozinhada a vapor.
Até tenho um conjunto de tachos com uma "colecção" de acessórios mas nunca me dei ao trabalho de usar.
Foi então que... o meu menino tem 8 meses e decidi fazer sopa (as minhas sopas ficam sempre super aguadas) mas desta vez usei um ralador que se coloca em cima do tacho, coloquei no tacho água depois no ralador coloquei  2 batatas, 2 mãos cheias de espinafres, 1/2 cebola e metade de uma lata pequena de grão.
Liguei o lume e deixei cozer.
Pensei pronto lá vamos demorar a fazer a sopa, primeiro que isto coza.... mas enganei-me foi bem mais rápido e deliciei-me quando com a varinha mágica fui passando e colocando poucas colheradas da água da cozedura para ficar cremosa, ficou maravilhosa acrescentei um pouco de azeite e ainda deu para 4 refeições para ele.
A minha primeira sopa cremosa, ele deliciou-se.
A sopa tinha uma cor bem mais verde e cheirava tão bem.... até eu comi (acrescentei um pouco de sal)
É só vantagens a cozedura a vapor, os alimentos ficam mesmo com o sabor deles não fica diluído na água, ficam cremosos depois de passados, dá para fazer alguma quantidade (pensei que desse para pouco, mas enganei-me), depois desta sopa foi a vez de cozer pêras e maçã com casca não ficaram negras pareciam as pêras das latas mas muito mais saborosas, fica com o real sabor da fruta e sem corantes ou conservantes, numa caixa fechadas duram alguns dias.
Para mim achei fantástico em vez de todos os dias dar ao menino bolachas naquele tempo mais morto entre as refeições agora dou-lhe fruta e vegetais cozidos, fica tal e qual se corta, se cortarmos em quatro dá perfeitamente para a criança agarrar e ir comendo sozinha.

Desculpem o testamento mas tinha de partilhar.
Já sei fazer sopas deliciosas....

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito

Comentários

  1. Adoro sopas passadas, pena que aqui em casa sou a única pessoa que gosta, então não faço muito.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com