Pizza Stomboli



Comecemos... a foto não é a melhor mas estava deliciosa.

A Paula do blog segredosdamimi tem um robot igual ao meu, e, como ainda é novidade para mim, ela vai-me dando uma dicas fantásticas de como usar o robot melhor e que dure mais tempo a fazer mais coisas.

Adorei fazer esta receita, porque cheguei a casa e foi só estender a massa e todos juntos a fazer cada uma a sua.... foi tempo em família delicioso.

Bem deu-me umas dicas de como bater a massa para estas pizzas.

Para massa:
500 grs de farinha tipo 55
Fermento seco (usei da fermipan 11 grs)
3 dl de água
sal q.b.

Para o recheio:
(não coloco medidas porque cada um colocou a sua vontade até a mais nova de 3 anos fez a dela)
Fiambre
Bacon
Ananás enlatado
Queijo ralado
Ketchup
Molho barbecue
Orégão


Modo de preparação:

Colocar os ingredientes da massa na taça.
Com o gancho do pão deixa 1 minuto a bater na velocidade mínima, depois 3 a 4 minutos na velocidade 2, deixar descansar 10 minutos e voltar a bater 3 a 4 minutos na velocidade 2, Tirar a maça para uma tigela de plástico untada com azeite e deixar repousar até dobrar de volume. (claro que fiz a hora de almoço e ficou a tarde toda a descansar dentro do forno desligado).

Quando cheguei a casa foi só colocar a massa na mesa já enfarinhada e.....dar asas á imaginação, coloquei cada um a fazer a sua á sua maneira com os ingredientes que queriam (mediante o que havia, claro)

O único que queria uma pizza parecida com a stomboli da revista foi o mais velho.... e é esta que está na foto, mas exagerou a colocar os ingredientes no centro e... rebentou enquanto cozia ehehe.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito


 a Pequena a enfeitar....



A da menina (3 anos)


A do menino (12 anos)



A do marido


A Minha


Receita Segredos de cozinha nº7 Página 61.


Comentários

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com