Salame de chocolate.



Vou explicar tudo direitinho (ou tentar)

Foi assim vi na página Aqui um salame de chocolate, gulosa como sou... lembrei-me logo de chegar a casa e fazer um que já a muito tempo que não fazia.

Foi uma receita que aprendi ainda pequena com a minha madrinha, lembro tão bem ela colocava no congelador e ainda hoje não sei porquê, mas provavelmente para ficar rijo mais depressa.

Mas deu-me a curiosidade e fui expreitar a receita, vi que não levava ovo e que não era com chocolate, mas nem liguem assim muito.

Quando ia a sair do trabalho, como sabém tenho trazido bolinhos para todos, avisei que ia fazer salame ao qual o meu colega disse Como fazes salame? eu respondi os ingredientes e ele disse que não queria, pois tinha chocolate, eu disse não há problema eu faço um para ti só com cacau (lembrei logo boa vou experimentar o da receitas para a felicidade).

Cheguei a casa e disse ao marido que respondeu logo : " Salame é com cacau não sabia que fazias com chocolate" eu disse desta vez não há problema como vou fazer para o... colega dividem.

Assim foi fiz o meu salame :

1 ovo
100 Grs. Açúcar
125 Grs. Chocolate (usei dulcis)
100 Grs. manteiga amolecida (levei uns minutos ao microondas para derreter)
Bolachas tipo maria (não sei a quantidade porque gosto do salame com poucas bolachas)

Coloquei numa tigela os ingredientes, açúcar, ovo, chocolate e mexi, depois a margarina (já fria para não cozer o ovo).

Depois costumo despejar as bolachas para a mistura de chocolate e com a colher de pau bato e vou juntanto.

En seguida estendi um pouco de papel de aluminio e deitei lá a mistura enrrolei e coloquei no frigorifico.



O salame das receitas para a felicidade:

1 lata de leite condensado
2 c. sopa de manteiga
1 chávena bem cheia, de cacau em pó (Usei Dulcis)
1 pitada de sal
de bolacha maria

Leve ao lume num tachinho a lata de leite condensado com a manteiga, a flor de sal, cacau.

Mexa até ficar tudo ficar bem misturado e cremoso.Misturei as bolchas da mesma forma, (mas aconselho a deixarem arrefecer a mistura porque depois as bolachas não ficam estaladiças)



Pronto pontos a apontar:


  • o meu ficou mal ligado (devia ter amassado melhor talves com as mãos)
  • o das receitas ficou cremoso, e tirando a parte de ter colocado as bolachas enquanto quente....
  • o meu levou chocolate e todos o que experimentaram diziam que era o de cacau
  • o das receitas levou cacau mas ficou tão docinho....
  • Ganhou o das receitas por unanimidade.
Obrigado espero que tenham gostado e partilhem muito as vossas receitas para que os outros como eu se maravilhem e aprendam com elas.

Bom apetite.


Comentários

  1. Salame é um clássico! A minha mãe também metia no congelador! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Salame faz sempre as delícias de miúdos e graúdos!!!
    Obrigada pela visita!
    Bjs. e bom fim de semana.
    Segredos da Mimi
    www.segredosdamimi.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com