quinta-feira, 25 de maio de 2017

Delicias de pescada recheadas com chourição e queijo enroladas em fiambre

Mais um desafio superado, este mês foi o blog O meu refugio culinário da Mary Soliani, uma menina simpática e sempre pronta a tirar todas as duvidas.
Decidi fazer uma receita rápida (como eu gosto) e um pouco diferente. Confesso que o facto de ver chourição com peixe me fez torcer o nariz, mas mesmo assim experimentei e não me arrependi, ficou maravilhoso. Obrigado Mary pela partilha iremos repetir.





Então cá vai a receita:


A original podem ver aqui apesar de não ter feito modificações.


Usei a minha panela electrica que é da marca Multi Chef Pro, e que muito me auxilia nos meus cozinhados pois programa-se e quando acaba o tempo desliga-se sem correr o risco de queimar a comida, também tem várias funções apesar de só usar a guizar, fritar (para fazer os refugados).


Ingredientes:



6 Delicias de pescada (comprei na peixaria congelados)
Batatas (coloquei 2 p/ pessoa)
Óleo (usei azeite)
Sal q.b.
Polpa de Tomate
6 Fatias de Fiambre
3 Fatias de Chourição
3 Fatias de Queijo
Alho Moído q.b. (usei alho congelado)
Salsa Picada (esqueci)
4 Palitos de Delícias (esqueci)

Preparação:

Colocar na cuba da máquina um fiozinho de azeite, o alho, no meu caso liguei a função de fritar e refoguei um pouco, depois acrescentei a polpa de tomate, e desliguei.
Abrir ao meio os medalhões (como se fosse fazer uma sandes) e em cada medalhão colocar o queijo e o chourição. Pegar nas fatias de fiambre e embrulhar o medalhão de pescada. Colocar um fio ou palito ou mesmo nada (assim que o fio acabou coloquei algumas sem nada e não se abriram), para segurar bem.
Colocar as batatas já descascadas e cortadas em rodelas, não muito finas, temperar com um pouco de sal, colocar o peixe em cima das batatas, (aqui devia-se colocar as delicias cortadas em bocados, mas esqueci). 
Coloquei na função guisar durante 25 minutos, fechei e deixei.
Mesmo que o tempo termine a minha máquina fica ligada em modo aquecer, por isso a comida nunca fica fria.
Quando colocar nos pratos devia polvilhar com salsa, mas esqueci :) . 

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito


OBS: Ficou melhor no dia seguinte, porque coloquei tudo a fazer na minha bendita panela, entretanto a minha cadela mordeu na minha menina e tive de ir para o hospital,  (nada de grave) por isso eles adoraram a refeição eu só comi no dia seguinte e tenho a dizer estava delicioso.