Esparguete cor de rosa com costeletas de porco preto grelhadas



Vi numa página do facebook (peço desde já desculpa mas não me lembro qual, até falei com a bloguer a perguntar se ficava o sabor ou não, mas são tantos...) um esparguete cor de rosa, ainda por cima, não li a receita por isso tive de fazer a minha maneira. Tenho a dizer que não ficou nada mau, não sabia a beterraba, a cor ficou maravilhosa.

Bom coloquei 1 beterraba a cozer com água e 3 dentes de alho esmagados.

Depois de cozida retirei a água, e passei na 1,2,3, a beterraba com 1 mão cheia de nozes, 1 mão cheia a amendoins,, 1 fio de azeite, até ficar uma pasta, reservei.

Cozi o esparguete normalmente com água e sal, assim que acabou de cozer retirei toda a água e juntei a pasta da beterraba, mexi bem para a cor ficar homogénea, a pasta foi logo absorvida e ficou esta cor maravilhosa. Como estava com medo de ficar o sabor da beterraba (que não costumo comer porque não gosto do sabor a terra), juntei ainda queijo ralado e coentros. (para mim os coentros salvam qualquer prato).

Quanto as costeletas só coloquei sal e depois no grelhador de chapa (não tenho outro é mesmo daqueles antigos de fogão) e grelhei normalmente.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito

Comentários

  1. Fica com uma cor fantástica esse esparguete! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. bem bonito e bom :)
    bjs
    Carla
    cromasdacozinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica mesmo, obrigado era tua a receita???? eu procurei nos blogs que mais uso mas não vi se for tua diz por favor gosto de dizer quem me inspira e de onde retiro as ideias quando não são minhas e até porque queria saber se fiz bem... Beijinhos

      Eliminar
  3. Essa massa é uma ideia muito boa! Inicialmente pensei que fosse só beterraba, mas assim tipo massa com molho deve ser uma delícia ainda maior :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com