Bolo Aniversário Rafa




Bem, eu bem tento mas...
Queria fazer um bolo de aniversário para o filhote, um bolinho diferente e fofinho, fui ao http://recantocomtempero.blogspot.pt/ e vi lá um bolo com fécula de batata, achei muito bom, mas como sempre acontece na minha casa, não havia fécula de batata, pronto lá tive que inventar.
Como tinha recebido a minha encomenda da Dulcis, e tinha provado (à colher) o toping menta, decidi usar.
E voilá ficou esta beldade, garanto que de sabor estava soberbo, e um toque "fresco", a massa esta bastante boa.
Cá vai....

Ingredientes:

4 ovos

2 copos farinha

2 copos açúcar

toping menta Dulcis (não sei a quantidade foi mesmo a olhómetro)

Dulcis creme pasteleiro

Dulcis creme brigadeiro

Missangas Coloridas


Modo de Preparação:

Na batedeira colocar os ingredientes sempre a bater, ovos, açúcar, farinha, toping.

Colocar numa forma (eu usei de silicone).

Levei ao forno durante 35 minutos, 180º.

Deixei arrefecer (não muito, porque sou muito apressada nestas coisas)

Cortei ao meio e recheei com Dulcis creme de pasteleiro.

Tapei e coloquei Dulcis creme Brigadeiro e enfeitei com missangas coloridas.




Comentários