Mensagens

Sopa de Feijão Branco com espinafres (legumes assados)

Imagem
Mais uma sopa feita com legumes assados, claro que agora faço na minha panela de pressão elétrica porque assim só sujo uma panela.
Desta vez coloquei azeite, cebola e alho picados, no menu fritar, deixei alourar. cancelar.
Colocar batatas e cenouras cortadas em pedaços, dar uma mexida com a colher, fechar, menu forno, 10 minutos potência mínima, assim que acabar, cancelar.
Mexer, colocar metade de uma lata de feijão branco, água, temperar com sal e pimenta, menu sopa.
Assim que acabar, cancelar, passar a varinha mágica para fazer o puré, colocar o restante feijão e os espinafres, tapar.
Servir, apreciar a delicia.
Se gostar de tudo em creme, passar a varinha mágica antes de servir, eu fiz assim porque o marido gosta de encontrar pedaços na sopa mas é só ele, então retiro para ele e passo tudo novamente.
O espinafre assim como o agrião eu agora coloco no final e deixo estar até há hora de servir pois foi assim que a Chez Sónia me ensinou, cozem só com o vapor e não perdem os nutriente…

Bifinhos de Frango enrolados em Queijo e Fiambre

Imagem
Bem de manhã coloquei um peito de frango a descongelar, durante o dia lembrei-me que ficava bem se colocasse dois bifes e no meio queijo e fiambre, pois pedi ao marido para cortar em bifes.

Quando cheguei a casa temperei com sumo de limão, alho em pó da Suldouro, e sal. deixei cerca de meia hora a marinar.

Quando ia a tentar fazer a minha ideia, vi, que os bifes estavam um pouco grossos e que não dava para colocar um em cima do outro, porque não eram nada parecidos, decidi então enrolar.

Dei umas "marteladas" nos bifes (cuidado a fazerem este passo coloquei um avental, eu esqueci e fiquei toda salpicada de limão), enrolei uma fatia de queijo dentro de uma de fiambre, de seguida enrolei o bife.

Não coloquei nem palitos nem linha, as laterais ficaram abertas, então pensei, já vi tanta vez dizerem que para panar fica melhor se passarmos por ovo, pão ralado e novamente ovo e pão ralado, vamos lá perdido por cem perdido por mil, assim fiz acrescento que a partir de agora tudo o …

Bolo Belém

Imagem
Esta receita foi-me dada por uma senhora muito querida, que trabalhava na padaria em frente a minha casa, que há 15 anos quando o meu mais velho ia ao pão sozinho... uma pessoa fantástica, que me passou esta maravilha.

Ingredientes:
4 Ovos 200 Grs Farinha 500 Grs Açúcar 3 Pudim do Velhinho (aquele mandarim do chinês) 100 Grs manteiga derretida Raspa Laranja 1 Lt Leite Modo de Preparação:
Coloca-se tudo numa taça e com a varinha mágica mexe-se muito bem. Colocar numa forma untada com spray desmoldulante, A minha era de 24 cm. Levar ao forno e fazer o teste do palito fica mole. Desenformar depois de frio porque fica tipo tigelada. Já fiz esta receita várias vezes mas nunca tinha ficado tão bem, pois costumo usar formas de muffins e as vezes tabuleiro um pouco maior e não fica tão bem como este, até o sabor é diferente.
Espero que se inspirem,  gostem e partilhem muito.
Bom proveito

Massa com Bacon, Frango e Ananás

Imagem
Mais uma salada de restos, desta vez usei massa que tinha já cá cozida.
Peguei num peito de frango cortei em pedaços, temperei com sal, pimenta. 
Numa frigideira fritei uns pedaços de bacon sem gordura, retirei, fritei umas rodelas de ananás que depois cortei em pedaços, coloquei um pouco de margarina e fritei os bocados de frango.
Juntei tudo numa saladeira e misturei em cima coloquei um pouco de salsa fresca da aromáticas vivas cortada.

OBS: Esta receita foi feita em parceria com:


Torta de carne com batatas e cenoura

Imagem
Decidi fazer uma receita um pouco diferente, tinha visto na net muitas imagens de rolos de carne, que em cima eram cobertos de fatias de bacon, então decidi inventar um pouco, mas, para mim não correu assim tão bem como esperava, achei que ficou um pouco seco, talvez se tivesse colocado umas natas ou mesmo um molho béchamel no interior, mas foi uma boa maneira de colocar todos a comer vegetais, sim estes não são assim tão maus.
Bem os ingredientes foram todos a olho.
A carne picada era cerca de 500 grs que mandei picar no talho, carne vaca, carne porco, um pouco de chouriço corrente e 1 salsicha fresca.
Numa taça ralei com o meu "porche" a minha mandolina da tupperware, batatas, cenoura, courguete, e cortei umas folhas de coentros frescos das aromáticas vivas.

Acrescentei queijo mozzarela ralado, queijo parmesão em pó, 2 ovos, sal e pimenta, mexi.
Numa forma de bolo inglês, passei por água,  coloquei as fatias de bacon e depois a carne deixando um espaço para poder colocar …

Salame com Pimenta Rosa e Manteiga de Amendoim

Imagem
Ao tempo que queria experimentar esta receita, mas não tinha ainda pimenta rosa, achei os ingredientes super interessantes. Esta receita é da autoria do chefe Rui Ribeiro do blog Faz&Come.
Aqui fica a receita original, a minha acrescentei em cima manteiga de amendoim que aqueci no microondas para ficar mais fácil de espalhar, e fiz numa forma de bolo inglês.


Vamos lá a esta delicia que não durou quase tempo nenhum.
INGREDIENTES 125 gr de chocolate em pó 200 gr de bolacha tipo Maria 100 gr de manteiga sem sal 100 gr de açúcar 1 ovo  1 colher de chá de pimenta rosa em grão Manteiga de Amendoim Q.B.
PREPARAÇÃO Parta as bolachas em pedaços não muito grandes nem em pó, pode ser dentro de um saco e com o rolo da massa. Numa taça colocar todos os ingredientes e mexer, juntar as bolachas e aqui terão de mexer com as mãos. Numa forma de bolo inglês colocar película aderente para ser mais fácil desenformar depois. Colocar a mistura e calcar bem pode ser com as mãos, tapar com a película que sobra, leva…

Bochechas de tamboril de Fricassé

Imagem
Sendo eu super despistada como já têm vindo a saber, fui comprar peixe na loja de congelados, li Tamboril, trouxe, pensei vou fazer um arroz que já há muito que não comemos. Coloquei a descongelar de manhã, quando cheguei a casa toda contente abri o saco e.... era tipo filetes super finos e quadrados (como se fossem pedaços para o arroz), fui ler a etiqueta e... Bochechas de Tamboril, ora bola isto para o arroz não vai dar, encolhe demais e são poucas, decidi experimentar desta vez a receita de fricassé da Ana Rama, diferente do que tinha feito.
Só vos digo ficou uma delicia, é um pouco mais rijo que os bocados de tamboril que costumo comprar e ficou delicioso.

Temperar as bochechas de tamboril com sal, pimenta e sumo de limão, deixar a marinar mais ou menos cerca de 30 minutos, no minimo.
Numa frigideira colocar 1 cebola grande às rodelas, azeite e alhos picados. Deixo cozinhar um pouco para a cebola ficar macia, junto um pouco de vinho branco, as bochechas de tamboril e deixo cozinha…

Rojões com molho de laranja e alecrim

Imagem
Fiz esta receita que a Patricia Elisio partilhou no cantinho das cozinheiras, eu amante de molhos delicie-me ficou mesmo bom
Aqui fica o link para a receita original, se quiserem visitem o blog dela que tem ums receitinhas deliciosas.
Vamos lá
Ingredientes:
500 grs de rojões de porco
Sal q.b 2 colheres (sopa) de molho inglês 4 raminhos de alecrim fresco Aromáticas Vivas 1 laranja 200 ml de óleo
1 colher (sopa) de farinha
Modo de preparação:
Tempere os rojões com sal,, o molho inglês, o alecrim e o sumo da laranja. Deixe marinar por cerca de 30 minutos. Frite os rojões no óleo e retire-os para um prato de servir. Na mesma frigideira onde fritou os rojões adicione o molho da marinada seguido da farinha misturando muito bem para não formar grumos. Deixe cozinhar mexendo sempre até que engrosse um pouco. Deite o molho por cima dos rojões e sirva de seguida. Eu acompanhei com puré de batata.

Espero que partilhem e se inspirem.
Bom proveito.
Esta Receita foi feita em parceria com:


Obrigada por estar d…

Delicia de pêssego

Imagem
Mais um desafio superado

Este mês o bloog escolhido foi Cozinha pra 3 da Telma Correia, ela tinha um outro blog antes deste, e como ainda não tinha conseguido passar tudo eu fui ao mais antigo Telma Correia.

Fiz esta mousse de pêssego.

Cá vai.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado 1 pacote de natas para bater 1 pacote de gelatina de ananás (usei tutti fruit) 1 lata de pêssego em calda (340 gramas)
Preparação: Prepare a gelatina segundo as instruções da mesma, substituindo a parte da água fria por calda do pêssego.  Reserve duas rodelas de pêssego para a decoração e triture as restantes com a varinha mágica. Bata as natas até ficarem cremosas e junte o leite condensado. Continue a bater. Adicione o pêssego triturado e misture bem. Por fim junte a gelatina. Coloque no frigorífico até ganhar a consistência suficiente para colocar, por cima, pedaços de pêssego a decorar.   







Bolo Anjo com Caramelo Salgado e Chocolate - Dia dos Namorados

Imagem
Este bolo ficou maravilhosos, foi para o dia dos namorados já vem atrasado aqui para o blog, mas a minha vida ta,bém não se resume só ao blog, e às vezes ocorrem imprevistos e nem sempre conseguimos fazer tudo o que queremos, enfim.
Venho deixar esta sugestão fantástica para qualquer altura do ano pois o amor celebra-se todos os dias certo?
Fiz esta receita de Bolo Anjo, mas em vez do cremor tártaro que desta vez não tinha coloquei 1 colher de chá de vinagre, não vi alteração nenhuma nem para melhor nem para pior dai, julgar que fará o mesmo efeito que o cremor tártaro.
Ingredientes: 6 claras 175 Grs de açúcar 75 grs Farinha 1 c. Chá Vinagre 1 c. café fermento
Bater as claras em castelo. Numa tigela colocar os restantes ingredientes, e ir acrescentando com uma espátula muito devagar nas claras, muito devagar para não retirar o ar destas. Não untar a forma passar por água somente. Colocar a massa na forma e se necessário espalhar com uma espátula para que fique uniforme. Levar ao forno 170º cerc…

Taralli al Naspro - Desafio Carnaval Cantinho das Cozinheiras

Imagem
Bem o doce de Carnaval saiu ficou diferente do que estava a espera. Ficou delicioso. 3 cozeram demais e não gostei tanto mas os outros estavam super fofos pareciam mesmo donuts. Aqui fica o link de onde tirei a receita e não fiz nenhuma alteracao. Não fiz o Naspro preferi fazer glacé, achei mais fácil e mais rápido.
Obrigada

Sopa de Agrião - Legumes no Forno

Imagem
Mais uma sopa que ficou deliciosa.
Tive de comprar abóbora, apesar de ter no congelador uns cubos, porque a abóbora congelada para assar no forno não ia fica nada de jeito, pois larga muita água.
Coloquei abóbora descascada, batatas cortadas em cubos, courguete cortada em cubos, num pirex (este vai à máquina e assim não tenho tanta loiça para lavar, como da última sopa), coloquei um fio de azeite, alho em pó e sal q.b. Deixei assar mais ou menos cerca de 15 a 20 minutos. Na panela coloquei mais um fio de azeite, cebola picada e alho picado, refoguei um pouco, depois coloquei os legumes e acrescentei água até tapar os vegetais. Deixar cozer cerca de 15 minutos, passar com a varinha mágica, acrescentar os agriões, mexer, rectificar temperos, tapar e desligar.
Servir quente.
Espero que gostem e se inspirem, bom proveito.

Bolo de Iogurte Grego Satracciatella

Imagem
A colega fez anos, e como não gosta que se saibam, mas como aqui a começar por mim que adoro festejar os meus anos, fiz um bolo super simples e rápido. Uma vizinha ofereceu-me uns iogurtes que não gostava e estavam quase a acabar a validade e eu decidi fazer um bolo com esse iogurte, uma vez que a colega gosta de bolos simples. A minha filha que se lembrou que ela fazia anos, quis fazer o bolo, claro que eu deixei pois também era tão simples.
Numa taça colocar 
2 medidas de iogurte (era de litro)
1 e 1/2 medida de açúcar amarelo
2 medidas de farinha com fermento
1 medida de leite
1 medida de óleo
4 ovos L
Juntar tudo numa tigela, mexer tudo à mão, colocar desmoldolante na forma, levar ao forno, fazer teste do palito, deixar arrefecer e desenformar.
A massa estava deliciosa, estava tipo queijada.


Espero que partilhem e se inspirem.
Bom proveito