Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta petit Gatteu

Petit Gateut (tentativa)

Imagem
Esta foi a minha tentativa de fazer uns petit gateu, mas em vão está claro.
Segui a receita á risca, mas quando fui desenformar tinha uma crosta em cima e mal virei caiu tudo a massa estava completamente crua, coloquei mais uns minutos e foi o suficiente para ficar com uns queques deliciosos.
Retirei a receita O prazer da Cozinha, um blog que sigo e de vez enquando....

Ingredientes: - 100gr de chocolate morango - 2 colheres de sopa rasas de açúcar mascavado - 2 colheres de sopa de manteiga sem sal - 50gr de farinha de trigo - 1/2 colher de chá de fermento - 1 pitada de sal - 2 ovos - 1/2 mashmellow para cada uma (isto foi invensão minha, mas não se notou nada)
Preparação: Ligue o forno nos 200ºC. Coloque o chocolate numa taça com a manteiga. Aqueça em banho maria até a manteiga e o chocolate derreterem. Mexa bem até ficar cremoso. Reserve Noutra taça coloque o açúcar mascavado e os ovos. Bata até começar a fazer espuma.  Adicione a farinha e o fermento peneirados e envolva bem.  Por fim, junte a mis…