Bolo de Limão Inteiro com glaçagem


Tanto falam em bolo de laranja inteira que vi aqui neste blog que sigo e vos convido a seguir um bolo de limão inteiro, tinha umas dicas muito boas que usei.

Pois realmente todos os bolos feitos no liquidificador costuma ficar um pouco mais "enqueijados", por isso a Mary aconselha a que façam no liquidificador a parte liquida e quando for para colocar a farinha envolver com uma colher ou um salazar.

Foi isso que fiz.

No liquidificador colocar um 4 ovos (usei tamanho L), 1 chávena de óleo, 2 chávenas de açúcar, 1 limão lavado e cortado em pedaços pequenos.
Ligar o liquidificador até estar uma mistura homogénea.
Numa tigela colocar a mistura e juntar 2 chávenas de farinha e 1 c. de chá de fermento envolver com uma colher de pau ou com um salazar.

Untar uma forma com óleo em spray, colocar a massa e levar ao forno cerca de 40 minutos a 180º, fazer o teste do palito.

Este bolo como era para a mãe, que como a filha não gosta de bolos secos, decidi fazer um glacê à tanto tempo que não fazia e tenho de vos dizer que é a minha cobertura de bolos preferida, sabem antigamente era usada nos bolos de noiva para ficarem brancos e brilhante, e é tão fácil de fazer.

1 clara batem até ficar em espuma, colocar 250 grs de açúcar em pó (eu não coloquei tanto por isso ele escorreu) e juntar 1 c. de sobremesa de sumo de limão, bater até adquirir a consistência desejada.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito





OBS: Esta receita foi feita com a parceria da A Metalurgica Bakeware Produtions, S A



Comentários