Charutos de Couve Chinesa








Mais um desafio superado, mais uma vez no Cantinho das Cozinheiras este mês foi a vez da página Les Gourmandises da Sara.

Entre muitas receitas fantásticas escolhi estes charutos de carne, pela facilidade e porque serviu na perfeição para aproveitar um resto de carne picada que já tinha cozinhada e tinha sobrado de um esparguete á bolonhesa.

Aproveitei esta receita para experimentar mais uma vez o Arroz para Sushi da Bom Sucesso.

Como é um arroz com bastante goma ficou excelente nesta receita, ficaram uns charutos fantásticos.

As alterações que fiz foi, a couve enganei-me a comprar e comprei couve chinesa, foi a primeira vez que fiz e até gostamos, e a carne já estava feita foi aproveitada a sobra.

A receita original aqui

Eu fiz assim:

Colocar  6 folhas de couve chinesa num tacho com água para que escalde durante cerca de 10 minutos.
Lavei uma caneca de Arroz pa Sushi da Bom Sucesso em 2 vezes, num alguidar colocar agua e o arroz e mudar a água, não fazer com escorredor porque pode partir mais o arroz, esta técnica foi-me dita pelo comercial da Bom Sucesso porue realmente o Arroz para Sushi tem muita goma e torna o seu sabor um pouco estranho, assim gostei mais.
Cozi no microondas 1 caneca de Arroz para sushi da Bom Sucesso para 2 e 1/2 de água, durante 15 minutos, (usei a miro arroz da tupperware).
Enquanto o arroz está a cozer, numa frigideira coloquei, azeite, cebola em rodelas, alho e deixei refogar um pouco, juntei 1 embalagem de polpa de tomate e 3 colheres de sopa de tomate em pedaços, 1/2 copo de vinho branco e deixei apurar durante cerca de 30 minutos, no final ajustei os temperos, sal, pimenta e juntei orégão da Suldouro. 
Como tinha bolonhesa já feita juntei o arroz e misturei bem.
Numa tábua coloquei as folhas de couve e recheei com esta mistura de carne e arroz, fechei em forma de charuto e atei com linha de costura.
Coloquei numa travessa de forno, e o molho em cima.
Levei ao forno cerca de 30 minutos.
Não fiz acompanhamento.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito





OBS: Receita feita em parceria com Arroz Bom Sucesso e Suldouro

Comentários