Rubrica Semanal - Semana do Morango


Algumas curiosidades sobre os morangos, aqui vão elas.

Existe um museu sobre morangos na Bélgica É isso aí, existe um museu totalmente dedicado a morango na Bélgica. Ele se chama Musée de la fraise. Nele é possível comprar várias coisas feitas com morangos, como: geleias e cervejas de morango.

Fonte de vitamina C As pessoas geralmente consomem muita laranja para adquirir vitaminas C para o organismo, porém pouca delas sabem que os morangos ofertam mais vitamina C do que a laranja. Eles são ótimos mesmo para tratar cataratas e outras doenças oculares.

O morango é vermelho por causa do licopeno A cor vermelha do morango se deve a presença do licopeno, que age como antioxidante, que é muito famoso por seu efeito protetor contra o aparecimento do câncer, em especial, o da próstata.

Os morangos pertencem a família das rosas Se você entrar em um arbusto deles crescendo, você sentira um cheiro super agradável. Além de serem saborosos são bastantes cheirosos, não atoa pertencem a família das rosas.

Os morangos possuem sementes no seu exterior O morango é um caso raro dentre as frutas, é uma das poucas que possuem sementes em seu lado externo, e em média, um morango tem cerca de 200 sementes

Uma fruta histórica Durante a época medieval acreditava-se que servir morangos em cerimônias importantes traria paz e prosperidade. Também acreditam que morangos eram afrodisíacos e eram servidos a recém-casados.

Os romanos acreditavam que os morangos aliviavam sintomas de melancolia, inflamações, febres, infeções de garganta, pedra nos rins, mau hálito, gota, e doenças do sangue, fígado e baço.

Formas nativas de morangos se adaptaram a diversos climas e nascem em todos os principais continentesexceto África, Austrália e Nova Zelândia.

Para simbolizar perfeição e correção,os artesãos e pedreiros da idade medieval faziam desenhos de morangos em altares e nos topos de pilares de igrejas e catedrais.

O morango pode atenuar dores de cabeça, por possuir salicilato, o mesmo composto da aspirina e outros analgésicos.

Morangos eram considerados venenosos na Argentina até meados de 1800. 




Fonte: aquiaqui

Vamos ás receitas????























Espero que gostem e se inspirem!!!!


Comentários