Queijadas de feijão e canela



Tenho visto esta receita por aqui muitas vezes, sou grande apreciadora de pasteis de feijão mas nunca tive coragem de fazer, sempre a pensar que fica a saber a feijão e não igual aos de compra.

Sabem aqueles pratos que se forem feitos por nós não conseguimos comer? Pois eu tenho alguns as iscas eu adoro iscas mas não posso ser eu a fritar se não.... já não consigo comer, então com estes pasteis pensei que me acontecesse isso mesmo, por isso coloquei um pouco de canela, sim ficaram a saber muiiito a canela, por isso decidi chamar-lhes de queijadas de feijão e canela.

Vi a receita aqui um blog que já tinha visto muitas vezes no facebook, mas desta vez chamou-me a atenção.
Fui procurar várias receitas e de todas escolhi esta, mas mesmo assim fiz algumas alterações.

Como a mistura era muita para a quantidade de massa folhada que tinha decidi fazer algumas mesmo sem massa folhada, e não me sai nada mal.

Há!!! já agora fiz metade da receita e deu isto tudo imaginem a receita completa.....

Vamos lá, que já devem estar fartos de tanta conversa.



Ingredientes:
250g de açúcar
250g de puré de feijão branco (usei de lata)
1.25 dl de água
5 gemas
1 C. Chá canela em pó (talvez não fosse necessário mas...)
1 embalagem de massa folhada
 açúcar em pó para decorar (não tinha)

Modo de Preparo:
Misturar num tacho o açúcar com a água e levar ao lume para ferver. Depois de começar a ferver deixar mais um pouco.
Juntar o feijão branco e a canela, e passar a varinha mágica, deixar mais um pouco até começar a engrossar.
Retirar do lume e deixar amornar.
Adicionar as gemas levemente batidas, e envolver vigorosamente. Retornar o tacho ao lume, mexendo sempre, até ferver. Assim que ferver, retirar do lume e reservar.
Estender a massa folhada, formar um rolo e cortar cerca de 15 tiras (esta receita rende 15 pastéis).
Untar formas individuais com óleo e em seguida forrar cada forma com um pedaço de massa folhada, espalhando uniformemente com a ajuda dos dedos.
Sobre cada forma verte a mistura mas não até ao cimo deixar pelo menos um dedo..
Levar os pastéis ao forno, pré aquecido, a 180ºC por cerca de 20 minutos, ou até dourarem.
Depois de prontos, retirar do forno, passar uma faca ao redor de cada pastel de forma a garantir que desenforma bem. Deixar amornar um pouco antes de os transferir para forminhas de papel.
Decorar com açúcar em pó a gosto.
Espero que gostem e se inspirem.


Bom proveito



Comentários