Lentilhada (redom)

A receita que usei foi esta como tinha sobrado, resolvi colocar no congelar dentro de uma caixa devidamente fechada, sem os ovos que tinham sido devorados no dia.
Um dia passei por lá e... boa vamos comer lentilhada, e temos também umas salsichas frescas que já tinham sido grelhadas, mas mesmo assim não chegava para todos, (somos 5), resolvi acrescentar batatas e os ovos.

Então coloquei num tacho a lentilhada, as salsichas frescas cortadas em rodelas, cerca de 1/2 pacote de batatas congeladas em cubo, (sim sou bastante preguiçosa) e 1 copo de água, rectifiquei de sal e deixei que as batatas estivessem cozidas (mas não muito), coloquei os ovos (um para cada), deixei mais uns 5 minutos e apaguei o lume.

Bom bom era ser servido imediatamente, mas, quem tem casa cheia dificilmente consegue colocar todos à mesa assim tão depressa, mas quando servimos já não tinha muito "molho", mas estava divino.

Mais uma vez obrigado Carla Ramalho pela ideia e pela fantástica receita.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito

Comentários

  1. Um com um aproveitamento fez-se uma excelente refeição, eu adoro lentilhas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com