Desafio a mim própria

Bem meninas vou desvendar o desafio que tenho (mais para mim mas conto com a vossa ajuda). 


É o seguinte...


Todos falam em alimentação saudável (eu nem gosto dessa palavra mas estou a tentar mudar). Para mim a parte mais difícil vai ser usar os ingredientes no seu estado puro pois estou bastante habituada a usar tudo pré feito e congelado .


Vamos ver como o desafio me corre.

Para tal fui ver a roda dos alimentos e existem 7 grupos, como temos de fazer uma alimentação variada, desafio-vos a fazerem receitas com 4 a 10 ingredientes e usando pelo menos 4 grupos da roda, claro que a água não vai contar como ingrediente porque essa é de uso indiscriminado eheh

Vou tentar ainda esta semana publicar a minha receita e vocês aceitam o desafio?

Queria pelo menos tentar uma receita de 15 em 15 dias, aguardo as vossas sugestões.

Obrigado por estarem desse lado.

Comentários

  1. Olá boa tarde! Mas terão que ser todos numa única receita? Obrigada. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sim pelo menos de 4 grupos, Eles dizem que para a alimentação ser variada temos de comer as quantidades recomendadas por dia, mas vais ver que não é dificil colocares ingredientes de pelo menos 4 grupos ehehe, Mesmo que faças uma salada colocas a verdura e depois ou azeite ou oleo já é outro grupo, de certeza que é como fazes na alimentação normal só ainda não deste conta ehehe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com