Mousse Surpresa com Coulis Cereja

Mais um desafio superado, adoro quando me desafio a mim mesma.
Vi no 24 Kitchen o programa do Rudolph van Veen e fixei que tinha feito algo parecido, é daqueles que passa e se não apanhamos nada feito, eu não tenho box para andar para trás e quando procurei na net não encontrei, por isso resolvi fazer á minha maneira.
Desde que fiz esta mousse de natas em que dá para adaptar vários sabores que é a minha mousse de eleição, então sempre que preciso de uma mousse cá vai.
O desafio era para a página da Nestlé em que tínhamos de usar leite condensado, veio mesmo a calhar.
O coulis de cereja tinha feito quando comprei umas cerejas logo mal elas começaram a estar à venda e não sabiam a nada, como nesta cozinha nada se estraga aventurei-me e lá fiz o coulis, foi bem fácil só juntei açúcar ás cerejas descaroçadas, mas não vos posso dar a receita porque foi tudo a "olhometro", mas se não quiserem fazer o coulis podem colocar um doce ou mesmo ganache de chocolate, também fica delicioso ou então deixem tudo branquinho que também fica bom.
Cá vai a receita.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado Nestlé Cozinhar Magro
10 folhas de gelatina
500 ml de natas
gelatina (sabor à escolha, usei morango 2 embalagens)
uma base de massa areada, (esta fiz, desde que descobri que é fácil e fica deliciosa...) ver receita aqui (fiz metade da receita e ainda me esqueci de colocar a gema de ovo, mas ficou excelente)
Coulis de cereja ou doce de cereja para enfeitar.

Modo de fazer:

Fazer a gelatina de sabor à escola seguindo as instruções, colocar numa tigela, com película aderente, com o formato da forma onde se vai servir a mousse, levar ao frio até solidificar.

Hidratar as folhas de gelatina.
Numa tigela bater as natas até ficarem quase em chantily, acrescentar a lata de leite condensado Nestlé Cozinhar magro e continuar a bater, levar a gelatina com 2 c. sopa da mousse ao microondas para derreter, juntar devagar á mousse sempre a bater.



Numa forma amovível ou mesmo um aro colocar a massa areada e em cima uma parte da mousse,



depois colocar a gelatina no meio e tapar com a restante mousse, levar ao frio.



Antes de servir colocar doce de cereja ou o que acharem bem para enfeitar.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito

Comentários

  1. Gosto de sobremesas com gelatina logo esta deliciosa mousse me agrada.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Que linda sobremesa! Deve ser bem fresca! Acho que vou levar! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com