Charlote de Gelatina e mousse de chocolate


Para fazer este charlote inspirei-me aqui um blog que sigo e até tem receitas muito práticas e rápidas.

Não encontro a receita original mas também não a segui, fiz com o que achei melhor na altura, tudo coisas rápidas e nada saudáveis.

Como aqui no meu blog conto todas as peripécias que me acontecem, boas e más, não consigo evitar para que se vocês quiserem fazer não façam as partes menos boas, assim já fica a chamada de atenção.

1 embalagem de mousse de chocolate 
2 embalagens de gelatina de morango
Palitos la reine e outros (não tinha que chegasse só de uns por isso usei duas qualidades)
1 Lata de leite condensado

fazer um pacote de gelatina conforme as instruções, deixar amornar, juntar a lata de leite condensado e envolver bem.

Colocar numa forma de fundo amovível, em volta colocar os palitos (assim é mais fácil de estes se agarrarem direitinho), levar ao frio até solidificar.

Preparar a outra embalagem de gelatina conforme as instruções e deixar amornar, deitar em cima do outro preparado, (eu aqui tinha colocado bocados de palitos que sobraram em cima do semi frio, não aconselho, pois estes embeberam a gelatina assim que coloquei e ficaram horrorosos e eu sem o efeito da gelatina no meio) levar ao frio.

Preparar a mousse de chocolate conforme as instruções e deitar em cima (da suposta) gelatina, levar ao frio até há hora de servir.

Desenformar e servir.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito



Comentários

  1. Que charlotte fantástica,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com