Brigadeiros de Morango




Esta receita é tão prática e só leva três ingredientes, pronto no meu caso não correu como o esperado pois usei aqueles sumos em pó, e o sabor ficou um pouco "amargo" no fim mas... comeram-se todos não ficou um para contar a história.

A receita original está aqui em que a Mariana fala que usou nesquik de morango, e aconselho vivamente a usarem um chocolate de morango, apesar de com o sumo ou com gelatina também dá para fazer o sabor é que realmente não deve ser o mesmo.

1 lata de leite condensado (usei magro)
1 Pacote de sumo em pó sabor a morango
1 C. Sopa de manteiga

Levar tudo ao lume e ir mexendo bem até ficar aquele ponto de brigadeiro, colocar num prato e levar ao frio para ficar mais rijo e se conseguir trabalhar.
Com as mão fazer bolinhas do tamanho que quiserem (as minhas eram mais ou menos do formato de bolas de ping pong, se bem que, não deixei tempo suficiente no frio então conforme fazia as bolas elas emborrachavam-se), passar por açúcar (é facultativo) e colocar em forminhas de papel.
Levar ao frio até à hora de servir.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito.


Comentários

  1. Uns excelentes brigadeiros e sempre se pode variar no sabor.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com