Bacalhau de Regalar

Mais uma receita tirada do livro, Noiva, Esposa e Mãe.
Uma receita super simples e fácil de executar, mas, não tem medidas, vou transcrever tal e qual o livro.

Faz-se um bom refogado, com azeite e cebola. Quando esta ficar loirinha, junta-se alhos, salsa, uma folha de louro, pedaços de tomates e algum colorau e pimenta.
Deixa-se apurar bem, retira-se o louro e a salsa, junta-se o bacalhau (previamente demolhado) aberto em pequenas lascas e apura-se ainda mais um pouco.
com margarina, unta-se um prato fundo «pirex», no qual se deita o bacalhau, o molho, azeitonas sem caroço e ovos cozidos, cortados às rodelas.
Cobre-se tudo com puré de batata e doira-se com uma gema de ovo. Polvilha-se, em seguida, com pão ralado e vai ao forno a aloirar.

As alterações que fiz foram: Polpa de tomate em vez de tomates aos pedaços, não usei colorau, e a salsa usei congelada já cortada por isso não deu para tirar, esqueci do pão ralado no fim.

Adorei esta receita ficou super diferente mas muito deliciosa, tinha várias texturas, as azeitonas, o ovo, o suave do puré, muito boa "regalámos-nos" mesmo.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito




Comentários

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com