Ovos Coloridos - Dia um...na cozinha

Mais um desafio aceite, este mês o tema eram ovos, sendo este o elemento principal, em proteína ou guloseima, claro que aqui somo todos muito gulosos.

Decidi fazer uns ovos diferente, usando a casca dos mesmo coloquei um semi frio la dentro, ficaram tão lindo e tão bons....

Arrisquem que não se arrependem.

São estes desafios que nos fazem puxar pela "mona", pois queremos participar sem ganhar nada só mesmo para nos desafiar-mos a nós próprios, queremos sempre fazer algo original por muito difícil que pareça, descobrimos no final que de difícil não existia nada e que somos mesmo uns "chefe" á nossa maneira.

Aqui fica a minha participação espero que gostem.



Ingredientes:

6 Cascas de ovos
Fazer um orifício com uma agulha com muito cuidado na ponta mais bicuda, com a ajuda da agulha retirar um pouco da casca, para depois conseguir encher.
na outra base basta um furinho só, sopra-se para que o ovo saia todo.
Lavar com água e deixar secar enquanto se faz as mousses.
Para colocar as mousses no ovo foi complicado, primeiro comecei com um bico fino do saco de pasteleiro, mas não estava a resultar, depois fui buscar uma seringa (aquelas que vem com os remédios das crianças) e já foi bem mais fácil.
Não consegui encher as cascas porque as mousses solidificam muito depressa e enquanto procurava algo para encher perdi tempo.
Reservar os ovos para outra receita, um bolo uma omeleta, alguma coisa, o que não vale é desperdiçar nada.

Mousses 

20 grs de Gelatina incolor
600 ml Natas para bater 
1 Lata de leite condensado
0,5 dl de Xarope de groselha
2 C. sopa Chocolate tipo nutela
Corante gel azul.


Modo de preparação:

Colocar a gelatina em água fria para hidratar.

Bater as natas com o leite condensado.

Levar um pouco da mistura (2 colheres de sopa) dos leites ao microondas para dissolver as folhas de gelatina, e juntar novamente a mistura de natas e leite condensado.

Separa em quatro tigelas a mistura de natas, e numa delas colocar o xarope de groselha, mexendo devagar com uma colher, na outra colocar o chocolate, mexer bem, e na outra colocar o corante azul.

Colocar uma das misturas com um saco de pasteleiro no orifício do ovo, aqui o saco de pasteleiro não resultou, como já disse em cima, tive de usar uma seringa, colocar as mousses conforme quiserem para que fique colorido.

Colocar na caixa dos ovos e levar ao congelador de um dia para o outro para que solidifique.

Passar os ovos por água e partir as cascas dos ovos e retirar com muito cuidado.

Apesar de descongelar muito depressa elas não perdem a sua forma.


Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito








Comentários

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com