Couscus Doce



Mais um desfio superado.

Desta vez foi o mês do blog O Cantinho da bela, retirei de lá esta preciosidade, testada, provada e aprovadissima, uma maneira diferente de comer couscous, nós por cá adorámos.

Bem fiz umas alterações pois queria facilitar a minha vida, não é que a receita fosse difícil nada disso como podem verificar aqui mas, quando estou a cozinhar nem sempre consigo estar concentrada e fazer tudo direito, desta foi mais uma vez que isso aconteceu, e daí já não sabia o que tinha colocado a certa altura, resolvi fazer por minha conta e risco, mas ficou bastante cremoso como gostamos por estes lados.

Cá vai a receita:

Ingredientes:
1 litro de leite 
1 casca de limão
1 pau de canela
2 colheres (sopa) de manteiga (esqueci)
130 grs de couscous (só tinha 100 grs)
1 lata de leite condensado 
 (esqueci, substitui por 100 grs de açúcar)
4 claras 
 (esqueci, substitui por 200 grs de gemas)
sal q.b. 
 (esqueci)

Para o creme: (não fiz)
4 gemas 
4 colheres (sopa) de açúcar
8 colheres (sopa) de leite 
canela em pó para polvilhar


Preparação:

Ferva o leite com a casca de limão, e o pau de canela; desligue o lume. Junte os couscous ao leite e mexa. Tape e deixe em repouso durante uma hora.  aqui ficou bem mais tempo e quando fui ver ainda havia muito leite que não tinha sido absorvido, talvez devido á quantidade de couscous que usei, por isso aqui começaram as alterações.
Decidi que não precisava de leite condensado e então coloquei o açúcar e as gemas, levei ao lume mais uns minutos para engrossar e retirei, colocando num pirex e polvilhando com canela.

Na minha opinião acho que a receita original ficaria bem mais fofo devido as claras em castelo mas o meu também ficou divino, para uma próxima que me deixem sozinha na cozinha talvez consiga fazer a receita tal e qual.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito

Comentários

  1. Muito interessante, essa receita, nunca experimentei nada de semelhante :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com