Creme de Cenoura com Bacon - Aproveitamentos

Quando sobram batatas cozidas de vários pratos que fazem, incluindo peixe que costumam fazer?

Eu coloco sempre em caixas e depois no congelador.

Desta vez fui ao congelador ver o que tinha para jantar e deparei-me com 3 caixas de batatas e cenouras, não é tarde nem é cedo, (pensei para mim) vamos comer sopa, também encontrei uma caixa de courgete cozida.

Coloquei as batatas, cenouras e courgete num tacho, coloquei um pouco de água, acrescentei 3 cenouras, sal azeite uma cebola e dois dentes de alho.

Coloquei no lume até que as cenouras (frescas) tivessem cozida, passei com a varinha mágica para fazer este creme.

Para não ficar assim muito simples e porque gostamos de alguma textura, fritei uns pedaços de bacon até ficarem tostadinhos e coloquei nos pratos.

Todos se regalaram e até queriam repetir.

Espero que gostem e se inspirem

Bom proveito.

Comentários

  1. A minha avó guardava sempre as sobras de batata e depois iam para a sopa! Lembro-me bem disso! :)

    ResponderEliminar
  2. Com bacon deve ficar óptimo, dá aquele toque crocante e salgado!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Evitas o desperdício e ainda ficas com um ingrediente para fazer umas sopinhas cremosas, fazes muito bem :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com