Doce de Chuchu


Como estou numa de doces, vi este nem sabia da existência deste legume, bem fiz conforme a receita aqui mas tenho de acrescentar deixei cozer demais e ficou tipo rebuçados da tosse, também usei flor de anis em vez de pau de canela, se não deixarem cozer tanto fica maravilhoso, engana porque fica um pouco liquido mas depois de arrefecer fica no ponto, eu como sou novata nestas coisas...
Também aconselho a não usarem tanto açúcar é mesmo demasiado ficou bem doce eu sou gulosa e achei que tinha sido demais.



Ingredientes:

764 G Chuchu descascados e ralados
400 G de açúcar

Colocar num tacho e deixar ferver (não sei os tempos)

Colocar em frascos esterilizados ou caixas herméticas.

Esta é uma receita mais para chamar a atenção nas quantidades de açúcar ( que eu exagerei) e devido a isso cozeu demais e ficou tipo rebuçados, para tentar salvar coloquei mais água e deixei ferver mas ficou liquido, claro que aproveitei e coloquei no pão e gostei, mas fica ao vosso critério.

Eu tento partilhar convosco as boas e más experiências esta não foi a melhor mas não desisto e irei fazer novamente.

Espero que gostem e partilhem.

Bom proveito


Comentários

  1. Nunca fiz doce com chuchu, mas gosto muito deste vegetal! Tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com