Pudim Mascarpone e Manteiga de Amendoim








Depois de uma grande ausência aqui estou eu a participar em mais um passatempo deste cantinho fantástico.
Deste mês calhou em sorte o blog Brincadeiras na cozinha que tem receitas fantásticas e muito muito fáceis ao gosto desta cozinha.
Aqui fica uma delas, não está totalmente igual porque ainda não tenho um robot de cozinha, mas estamos cá para fazer o que conseguimos da melhor maneira.
ADOREI ficou mesmo delicioso.

Ingredientes:

1 embalagem de mascarpone (250 grs)
2 Pacotes de Cuajada
1/2 L Leite
200 ml natas
100 grs Açúcar
1 C. Sopa de manteiga de amendoim (coloquei 3 porque adoro mas ficou uma delicia)
Caramelo para a forma
1 pitada de sal (acrescento meu eheh)

Modo de preparação:

Levar todos os ingredientes ao lume, ir mexendo até começar a engrossar (eu fiz assim porque quando uso cuajada ela tem de engrossar um pouco)
Colocar numa forma untada com caramelo e levar ao frio até ficar completamente sólido.
Como sobrou um pouco pois a forma era pequena, fiz uns pequenos e coloquei toping de chocolate.

Espero que gostem e se inspirem com eu...
Bom proveito






Comentários

  1. Que lindoooos!
    Adoro essas forminhas de pudim, são tãoo amorosas :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto taaanto de manteiga de amendoim e de pudim! Nunca me ocorreu juntar as duas coisas, que ideia maravilhosa :D O aspeto ficou incrível :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com