Feijoada fingida


Comida de aconchego....

Eu não faço forma mais saudável, sou preguiçosa e por vezes não tenho mesmo tempo, chego a casa as 18h30 e se ás 19h30 a comida não estiver na mesa a mais nova já não come porque vem com sono :( por isso tento facilitar a minha vida, eu sei que não demora assim tanto tempo a fazer com legumes frescos, e comprando e tirando um fim de semana a arranjar e colocar no congelador é capaz de ser mais saudável, mas enfim a preguiça dá a todos e no que toca a comida eu sou mesmo preguiçosa, (excepto nas sobremesas e mesmo estas as vezes...)
Quanto as carnes por vezes não tenho e demora algum tempo a cozinhar, assim sendo salsichas de lata eles adoram, e também não se come todos os dias :)

Ingredientes:

1 Lata de feijão manteiga
1 copo de arroz
2 e 1/2 Copos de água (medida do arroz)
2 latas de salsichas (8)
1 Embalagem de Juliana ( já arranjada eu compro e depois congelo para não estragar)
1 Cebola picada
3 Dentes de alho picados
1/2 Dl Azeite
Sal
4 C. Sopa Polpa de tomate
1 Copo de água

Modo de preparação:

Fiz na panela eléctrica mas também dá no tacho ao fogão a diferença é que no fogão convem ir mexendo de vez enquanto e não tenho a noção do tempo.

Coloquei o azeite, cebola, alhos a refogar, e depois a polpa de tomate  e em seguida a embalagem de Juliana (claro que tirei o plástico), deixei 10 minutos no guisar (e fui espreitando e ai coloquei 1 copo de água achei que precisava) e temperatura máxima.

Numa tigela que vai ao microondas colocar o arroz e a água e uma pitada de sal, levar na temperatura máxima 13 minutos (o meu é de 900 wts, mas quando acabar podem experimentar a ver se já está cozido)

Assim que a panela acabar colocar as salsichas cortadas em rodela e o arroz, mexer para envolver (mas não fazer papa)

Servi de imediato.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito

Comentários

  1. Gostei da ideia! Nunca me tinha passado pela cabeça fazer uma feijoada com salsichas :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu cá acho que está com um aspeto fantástico! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Realmente é complicado, ter pouco tempo e ter de gerir todas as refeições! Mas safas-te bem, essa feijoada ficou com um aspeto tão aconchegante :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com