terça-feira, 24 de maio de 2016

Marmelada de Maçã Reineta




Na pagina groselha-espim vi esta receita que só pelo nome me chamou a atenção.

Então decidi fazer, normalmente, quer dizer ainda só fiz uma vez, mas costumo colocar 800 Grs. de açúcar para cada quilo de fruta (já descascada neste caso, no caso do marmelo como cozo sem casca é o peso dele sem casca mas cozido), e a marmelada costumo fazer (também só fiz uma vez) assim aqui e foi a melhor de sempre. Estou á espera do tempo dos marmelos porque este ano vou fazer muiiiita porque ficou divina.

Ou seja eu não descasquei os marmelos (só depois de cozidos) com a maçã fiz um pouco diferente, descasquei-a e coloquei a cozer em água com 1 pau de canela, depois de cozida, coloquei num tacho com o açúcar, só a maçã já escorrida e o pau de canela, deixei cozer (não sei quanto tempo, mas vai-se vendo quando engrossar bastante, pois é para ser marmelada para se cortar com a faca).

A minha ficou assim um pouco amarelada, porque fiz desta maneira, mas... vou experimentar descascar as maçãs e colocar logo num tacho sem água e com o açúcar, talvez fique mais escurinha, de qualquer das maneiras ficou brutal.

Muito obrigado pelas partilhas.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito




3 comentários:

  1. Que aspeto maravilhoso tem essa marmelada! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estava tão boa.... agora tenho de fazer mais... que chatice

      Eliminar
  2. Uma marmelada diferente e linda, tão brilhante :)

    ResponderEliminar

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com