Cake Pops



Aqui fica o meu testemunho tentei.....
Tinham-me oferecido umas madalenas de limão, foi o que utilizei.
Pedi ajuda para saber que sabores combinavam com o limão, além de várias dicas que recebi, todas fantásticas das quais tirei algumas ideias, a Márcia Patricio do blog    indicou-me doce de morango, (achei super estranho morango com limão, mas decidi arriscar com duas madalenas) mas avisou-me que por vezes para cake pops que têm de ficar bastante rijos para se aguentarem no palito, nem sempre o doce resulta por isso o uso de ganache, na maior parte das receitas. Bem experimentei, o sabor ficou fantástico mas não se aguentaram.
No dia seguinte estavam todos no chão a pedir para serem comidos assim mesmo.
Depois decidi experimentar com ganache de chocolate branco, coloquei um pouco de chocolate num tacho e muito pouco de natas, deixei ferver e juntei as madalenas já esfareladas. (não sei medidas foi tudo a olho).
Pronto moldei as bolas, com um palito fiz um buraco para mais tarde colocar o chocolate e colar o palito, coloquei no frio, para solidificar um pouco.  Derreti um pouco de chocolate (só chocolate) e coloquei no buraco que tinha feito para colar direitinho o palito. 
Ficaram presos e estava tudo a correr lindamente quando..... (lembram-se de ter pedido opiniões, pois várias foram com merengue) decidi que havia de bater uma clara em castelo com um pouco de açúcar e colocar em volta dos cake pops, depois com um maçarico queimar um pouco.
Bem a ideia era genial mas... não sou assim tão experiente e lá vai asneira outra vez...
1º a minha rica cadela roeu o saco de pasteleiro, (como estava a fazer para a festa de anos da minha menina, não consegui comprar outro a tempo) mas, desenrasquei-me colocando à mão em volta deles, 2º o marido que usa o maçarico (passo a explicar não é um maçarico qualquer é mesmo daqueles enormes... não são próprios para a culinária mas queimam da mesma maneira, como podem ver na receita de leite creme) não pode fazer, resolvi colocar no forno na posição do grill só para queimar um pouco. 
Na grelha do forno coloquei papel de alumínio que furei com o palito e deixei o merengue a volta na parte de cima para dourar, errado, derreteu o chocolate que suportava o bolo então tive de esperar que solidificasse de novo para poder colocar no frigorífico e ficaram com estas formas horrorosas, mas comeu-se tudo garanto.

Como não fiz em todos... (claro colocar merengue á mão dá mesmo muito trabalho e fica horroroso) os que sobraram fiz com chocolate de laranja, limao e morango com algumas missangas de chocolate.
A parte mais facil foi como tiveram dois dias no frio estavam excelentes...
Espero q gostem e se inspirem.
Bom proveito.




Comentários

  1. A aventura dos cake pops! Quando as coisas dão para correr mal, correm mesmo! Mas o principal é que esta história teve um final feliz! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre calham como queremos mas tenho a certeza que foram devorados num instante pois os olhos comem mas se não souberem bem...
    Adorei essas cores desse chocolate.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/02/dia-um-na-cozinha-cakepops-de-chocolate.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado estavam bons sim e este chocolate já me salvou varias vezes ehehe

      Eliminar
  3. Só peripécias! Mas acabaram por ficar bonitinhos e deliciosos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com