terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Bolo do Amor







Bem aqui vou vos contar uma história... para se rirem um pouco, sim rir faz bem, e quando é com a "desgraça" dos outros ainda sabe melhor, como já me consigo rir já vos posso contar.
Há dias que mais valíamos estar quietos certo? Já todos tiveram dias desses, mas, eu quando me começa a correr mal ainda me esforço mais para fazer o contrário, e, no fim tudo fica bem.

Fiz um bolo para celebrar o dia dos namorados e... pronto confesso valeu os produtos de qualidade se não nem sei que faria.

Tinha idealizado uma maneira diferente, fazer um bolo de chocolate com recheio de morango, coberto de natas e decorado com morangos e... pétalas de rosa.

Bom fiz o bolo (não como dizia a embalagem, porque me esqueci dos ovos, sim, só me lembrei já o bolo estava meio cozido, parecia mousse)

Quando fui fazer o teste do palito... vi que ainda estava cru e que já estava a queimar em cima, mas estava tão bonito que decidi tirar uma foto, pronto, assim que peguei no telemóvel este caiu dentro do bolo que estava mal cozido, ficou todo sujo mas não se estragou.



Coloquei a cozer durante mais algum tempo, foi quando dei conta da falta de ovos, e já decidida a comer "bolo mousse" deixei mais um tempinho de desliguei.

Pronto depois de apresentar a "trapalhada" cá vai a receita.

Bolo do amor

Ingredientes

1 embalagem de dulcis bolo de chocolate
3 dl leite (primeiramente usei 2,5 dl mas achei que estava muito massudo a comparar com a outra vez que tinha feito)
2 dl óleo (primeiramente usei 1,5 dl pela mesma razão aumentei, sempre sem me lembrar dos ovos)
100 Grs natas vegetais Dulcis
3 c. Sopa de açúcar fino

Morangos q.b.

Açúcar vermelho q.b.

Para cristalizar as pétalas;
Pétalas de rosa
1 clara de ovo
3 colheres de sopa açúcar

Lavar bem as pétalas de rosa em água corrente e com muito cuidado, numa tigela bater a clara com o açúcar ate ficar esbranquiçado, com um pincel dar nas pétalas e deixar secar.

Modo de preparação do bolo:

Colocar na batedeira eléctrica a embalagem de preparado de bolo de chocolate da dulcis, com o óleo e com o leite.

Bater durante cerca de 5 minutos até ficar tudo bem ligado.

Colocar numa forma forrada de papel vegetal, levar ao forno cerca de 40 minutos a 230º, tapar com folha de alumínio se estiver a queimar a superfície, fazer o teste do palito caso ainda não esteja cozido colocar mais 20 minutos a 190º. (foi o tempo que usei)

Numa taça bater as natas vegetais dulcis com as colheres de açúcar até estas montarem.

Deixar o bolo arrefecer e barrar com as natas, nas laterais do bolo colocar morangos laminados, e em cima coloquei pétalas de rosa cristalizadas e polvilhar com o açúcar vermelho ou simplesmente enfeitar a gosto.


O bolo ficou fantástico, super fofo e nem se notou a falta dos ovos, são mesmo produtos fantásticos.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom Proveito