Morcela com ananás


Desde que fui aos Açores e experimentei lá a morcela assada com ananás..... fiquei fã.

Como estou numa de salgados.

Só é pena a morcela não ser das de lá, mas esta também é muito boa tem é de ser "grossa", e claro não tinha um grelhador teve de ser mesmo na frigideira mas sem gordura nenhuma, tive de cortar a morcela as rodelas.
O ananás claro que não é dos Açores e ainda por cima é elatado mas estava excelente isso garanto.

Fritei numa frigideira as rodelas de morcela, assim que achei que estavam "fritas", retirei e "fritei" as rodelas de ananás.

Serve-se como entrada mas para mim foi uma refeição maravilhosa.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom Proveito.

Comentários

  1. Dá para matar o desconsolo! Quando não há possibilidade de ir a um lugar comer determinada coisa, mais vale fazer uma coisa do género para matar saudades! Há muito tempo que não como morcela com ananás! A de São Jorge é diferente pois não leva sangue, mas também gosto muito da morcela com sangue! Eu sei que para quem nunca provou só a ideia de ouvir que é com sangue deve assustar, mas na realidade é uma delicia! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma delicia e sim quando ai voltar volto a matar saudades. Beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca comi as duas coisas juntas! Nem morcela, vá, acho que nunca provei :) Tenho de fazer este prato a ver se fico convencida :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica muito bom porque o ananás corta o sabor forte da morcela.

      Eliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com