terça-feira, 17 de novembro de 2015

Febras de Cebolada



Uma receita que dispensa apresentações...

Claro que vi ontem no blog recanto com tempero (não sei se era bifes, bifanas ou algo, pronto era carne) de cebolada e cheguei a casa pronto....

Fiz na minha panela elétrica (sim é super fixe não preciso lembrar que tenho algo a cozinhar porque desliga-se sozinha, adoro!!!!)

Coloquei azeite e duas cebolas ás rodelas, deixei que ficassem transparentes, acrescentei os alhos picados, (isto na função fritar da máquina) deixei refogar mais um pouco, coloquei 1 colher de massa de pimentão, um pouco de polpa de tomate, e a minha especiaria favorita PIMENTÃO DOCE FUMADO da espiga, dá um sabor divino à comida, coloquei um copo pequeno de água e as febras e um pouco se sal (ainda não estavam temperadas).

Deixei na panela em modo guisar durante 25 minutos.

Estavam tenrinhas e muito saborosas.

Acompanhei com batata frita.

Espero que gostem e se inspirem

Bom Proveito.


7 comentários:

  1. Há tanto tempo que não como um pratinho assim! Um dia destes tenho de fugir à dieta! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ver a tradição é sempre o melhor a gente é que se esquece destas delicias...

      Eliminar
  2. mas porquê que não é considerado dieta? quase nem levou gordura e foi saudável, azeite :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro coisas de cebolada! Essas febras ficaram com um aspeto bem apetitoso :)

    ResponderEliminar

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com