Trufas Saudáveis

Bem aqui estão as trufas saudáveis que aprendi no workshop que fiz no de Borla com a bloguer Samanta Mcmurray como já disse na Receita da Broa de Abóbbora.

Com o pouquinho que comprei de frutos secos fiz isto que ficou fantástico, e toda a gente adora.

Comprei esta cixinha porque tenho ideias de oferecer algumas trufas no natal e dentro desta caixinha ficam uns amores, está dá para cerca de 16 trufas, claro que cortei um cartão para fazer uma divisão e fazer altura.....

Cá vai....

Frutos secos (usei amendoa, ameixa sem caroço, caju, amendoim, noz, avelã)

Cacau em pó (usei da dulcis)

A receita original levava mel para unir e tamaras depois de retirar o caroço, mas como usei ameixas, não usei tamaras e não coloquei mel porque ficaram logo ligados.

Colocar os frutos secos na máquina 1,2,3 e picar até unirem, se for necessário colocar mel, até ficar uma massa que dá para moldar em bolinhas.

Moldar em bolinhas e passar pelo cacau em pó e colocar em forminhas.

Tenho a dizer que como sabem eu sou uma gulosa nata e... estas trufas não me enchem as medidas porque quando colocamos na boca a primeira reacção é mesmo o cacau que ainda por cima é amrgo, mas depois comem-se muito bem, não são doces nem amargas estão mesmo no ponto e super fácil de fazer.

Bom proveito.

Comentários

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com